O Summer Game Fest se tornou uma espécie de substituto para as várias conferências da E3, o que atrai dezenas de estúdios para mostrar seus jogos durante suas horas de duração. Só que há um preço bastante salgado para isso, já que um único minuto de destaque no evento pode custar mais de R$ 1 milhão para os estúdios.
Em uma longa matéria da revista Esquire em torno da importância que o Summer Game Fest vem ganhando nos últimos anos, assim como os benefícios e problemas que isso causa para a indústria de games, foi revelado quanto os estúdios pagam para a organização do evento para exibir trailers de seus novos projetos.
De acordo com a revista, com informações que foram confirmadas por outras publicações como o site Kotaku, um vídeo de 1 minuto de duração no SGF custa US$ 250 mil — aproximadamente R$ 1,3 milhão em conversão direta. Todos os preços cobrados são os seguintes:
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
- 1 minuto – US$ 250 mil
- 1 minuto e meio – R$ 350 mil
- 2 minutos – US$ 450 mil
- 2 minutos e meio US$ 550 mil
Segundo o Kotaku, os trailers exibidos durante o pre-show do Summer Game Fest contam com algumas vantagens adicionais, já que esse valor também cobre postagem nas redes sociais do evento. Trailers de 1 minuto recebem um post, de um 1 minuto e meio dois posts, e de 2 minutos ou mais, três posts.
Preço salgado, mas nem todo mundo precisa pagar
Segundo as publicações, a organização do Summer Game Fest reserva alguns espaços de trailers chamados de “posicionamentos editoriais”, em que não é cobrado um valor pela exibição de trailers. Esses espaços geralmente são reservados para revelações de grandes empresas, como Microsoft, Sony e Nintendo.
Porém, alguns desses momentos “gratuitos” também são reservados para estúdios menores e independentes. Segundo alguns desenvolvedores contatados, Geoff Keighley, o responsável pelo Summer Game Fest e o The Game Awards, muitas vezes seleciona projetos diferentes e interessantes para exibir nas apresentações, sem cobrar por isso.
Para alguns desenvolvedores de empresas menores, participar do SGF ainda é algo impossível, de acordo com um relações públicas que representa vários jogos independentes. Mesmo assim, é uma oportunidade que pode trazer bons frutos.
Outro profissional de relações públicas disse à Esquire que o impacto na marca e visibilidade para o jogo são imensos. “O sucesso depende do momento em que o trailer é exibido e sua duração. Trailers maiores chamam mais atenção e geram uma cobertura maior, enquanto vídeos curtos não conseguem cativar tanta atenção”, disse o profissional.
O Summer Game Fest acontece no dia 7 de junho, a partir das 17h30 (horário de Brasília).
Trending no Canaltech:
- Quem é Rita Lobato Velho, a médica brasileira homenageada no Doodle do Google
- 😱 IMPERDÍVEL | Galaxy S24 Ultra de 512 GB no menor preço com cupom
- 8 IAs para criar animações
- Como assistir ao Summer Game Fest 2024?
- Quais jogos vão ser anunciados no Summer Game Fest 2024?
- Starlink na Amazônia deixa indígenas sedentários e viciados em pornô
Fonte: Canaltech