Para facilitar a comunicação, o Google Assistente agora pode ser interrompido com um simples “parar”, sem precisar do “Ok, Google”. O atalho no comando de voz foi anunciado nesta terça-feira (25) e requer que os dispositivos inteligentes e o app do Google para celular estejam atualizados.
- Coleção histórica da Unesco chega ao Google Arts & Culture
- Google aposenta FloC e anuncia API Topics, a nova alternativa aos cookies
Usuários do Google Assistente podem interromper respostas com o comando “parar” desde 2019. A função é perfeita para suspender a reprodução de músicas e podcasts, bem como sinalizar para o assistente virtual que o alarme já foi atendido ou que a resposta buscada do Wikipédia não é mais necessária.
📣 Helpful new Google Assistant feature alert! Want your smart display or speaker to stop talking? Just say “stop” — no #HeyGoogle needed.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–— Google (@Google) January 25, 2022
Google Assistente e as Frases Rápidas
Aparentemente, a adição da vez não tem relação com as “Quick Phrases” (“Frases Rápidas”, em português), recurso em desenvolvimento para Android desde o ano passado e que elimina a necessidade de dizer “Ok, Google” em alguns comandos específicos. Esses atalhos devem ser lançados no futuro.
A plataforma Google Assistente é atualizada de forma automática, então você não deve notar quando o recurso for adicionado nos seus dispositivos. Vale verificar, porém, se os apps Google e Google Home estão instalados nas versões mais recentes no celular.
Trending no Canaltech:
- O que acontece com o cérebro quando a pessoa morre?
- BMW iX | SUV inteligente chega ao Brasil com potência e autonomia gigantes
- Volvo C40 | Coupé elétrico pode ter versão mais barata no Brasil
- Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra vazam em todas as cores e ângulos
- SAMSUNG EM OFERTA: celulares com muito desconto no Magalu
Fonte: Canaltech