No iOS, aplicativos do Google estão acusando a falta de atualizações — sem que qualquer outra versão esteja disponível na App Store. Sem qualquer razão aparente, os apps da gigante não receberam updates por semanas, e agora notificam o usuário durante o uso de que é necessário baixar pacotes mais recentes mesmo sem downloads pendentes.
- Google Fotos ganha editor de vídeos — com extras para assinantes do Google One
- Google Fotos ganha nova função para relembrar mundo pré-pandemia
- Apple lança beta do iOS 14.5 e finalmente inaugura o App Tracking Transparency
Na última quarta-feira (10), o jornalista do Spencer Dailey, do site Techmeme, conferiu sua caixa de entrada no app do Gmail e notou que algumas das suas contas estavam desconectadas. Assim que as reconectou, deu de cara com uma janela que cobria toda a tela e avisava: “Esse aplicativo está desatualizado”. Ao conferir se havia atualizações pendentes, ele não encontrou nada disponível.
Direto para debaixo do tapete
Quando o relato de Dailey ganhou notoriedade, o Google veio à público informar que se tratava de um bug, ao passo que cessaram as notificações de atualização pelo lado do servidor.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Não foram todos os aplicativos do Google que reproduziam o problema. Vale lembrar que o Google está envolvido em uma polêmica em relação à atualização de seus aplicativos para o iOS após a entrada em vigor de novas medidas de privacidade da App Store. Apesar de não lançar atualizações para diversos de seus serviços há algum tempo, a empresa prometeu parar de rastrear usuários para se adquear às novas regras.
Trending no Canaltech:
- Esta hipótese sobre o Oumuamua pode finalmente explicar o objeto interestelar
- Presença de gás poluente pode indicar civilizações avançadas em outros planetas
- Construído há 12 mil anos, templo Gobekli Tepe segue intrigando arqueólogos
- Essa é a primeira foto de Marte feita pela missão chinesa Tianwen-1
- Objeto FarFarOut é confirmado como o mais distante do Sistema Solar — até agora
Fonte: Canaltech