Comportamento

ANS propõe plano de saúde com consultas estritamente eletivas e exames

Publicidade



.

A ANS, Agência Nacional de Saúde suplementar, quer saber a opinião da sociedade sobre a proposta de implementação de um ambiente experimental, chamado Sandbox regulatório, para testar como funcionaria um plano de saúde com cobertura para consultas estritamente eletivas e exames.

De acordo com a ANS, o novo modelo de plano seria mais simples e economicamente mais acessível, focado em exames e com cobertura total para consultas eletivas em todas as especialidades médica. Mas sem acesso a pronto-socorro, internação e terapias.

A ideia dessa proposta seria ampliar e simplificar o acesso aos planos de saúde, aumentando a oferta e ampliando o alcance desses planos em todo o país.

A agência vai realizar uma consulta pública no período de 18 de fevereiro a 4 de abril; e uma audiência pública está prevista para acontecer no dia 25 deste mês.


marizete.souza , .

Fonte: Agencia brasil EBC..

Tue, 11 Feb 2025 14:02:33 +0000