A sucursal do Paraná do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Paraná) abriu edital para inscrições no programa Sebrae On, um projeto focado em startups que visa incentivar a inovação. O programa tem a intenção de atrair empresas que estejam em estágio de comercialização, a fim de desenvolver provas de conceito para a resolução de problemas do mundo real.
- Meta, Mercado Livre e NTT abrem cursos de tecnologia
- Pesquisa aponta vagas em “profissões do futuro” em tecnologia
Para acessar o edital e participar do processo de seleção para o Sebrae On, os interessados devem acessar o site oficial do projeto. No total, serão investidos até R$ 600 mil nos projetos selecionados. Os desafios propostos no edital são nas áreas de processo de contratação e relacionamento, dados para aumento da competitividade; experiência do usuário; e jornada de talentos.
“Com a inovação aberta, queremos trazer ideias de fora para dentro e seguir tendo excelência e melhoria contínua nas atividades que desenvolvemos”, declarou o consultor do Sebrae Paraná, Maurício Reck, destacando que a ação visa solucionar desafios internos.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Quem pode participar do Sebrae On
O Sebrae On é voltado para startups com soluções tecnológicas, que estejam em fase de comercialização, tenham capacidade de atuar em todo o Brasil, estejam em busca de expansão e possuírem um produto com entregas realizadas no mercado. As empresas contempladas pelo Sebrae On terão a possibilidade de apoio financeiro, treinamentos e oportunidades de negócios futuros com o Sebrae Paraná.
Entre os benefícios prometidos pelo Sebrae Paraná estão o fomento ao empreendedorismo, agilidade na adoção de soluções inovadoras, menor tempo de desenvolvimento de produtos, inovação para processos existentes e construção de empresas mais modernas. As inscrições para o Sebrae On vão até o dia 4 de setembro.
Como funciona o programa
Após o término do prazo de inscrição, as candidaturas serão avaliadas e as empresas que estiverem aptas a participar do programa terão seus representantes convidados para entrevistas individuais para avaliação dos candidatos. Os selecionados nesta fase participarão de mentorias do Sebrae, com o objetivo de adequar a organização da proposta aos moldes esperados para a apresentação da ideia.
A terceira fase do programa é o pitch da proposta, onde serão escolhidos os finalistas. Na última etapa, a proposta será apresentada para as equipes de avaliação. A divulgação dos resultados será em 28 de outubro. “A nossa proposta é ter uma jornada rápida e dinâmica, com cerca de sete meses e duas semanas de relacionamento, considerando das inscrições até o demoday”, projeta Reck.
Programa Acelera X
Nos moldes do Sebrae On, a sucursal do Rio Grande do Sul da organização também está organizando um programa para aceleração de startups, o Programa Acelera X, que oferecerá 25 bolsas com valor de R$ 6 mil ao longo de seis meses. As inscrições para o programa gaúcho podem ser feitas até o dia 7 de agosto e será um processo mais ágil, e os vencedores serão conhecidos em 23 de agosto.
Os interessados em participar do Acelera X podem acessar o edital do programa e realizar a inscrição pelo site oficial do projeto. “A partir da seleção cada empresa terá um acompanhamento técnico especializado, com um plano de trabalho e cronograma de atividades definidos”, explica a Analista de Inovação da organização, Paula Fogliatto Prado.
Trending no Canaltech:
- Fortaleza x Fluminense | Onde assistir ao jogo das quartas da Copa do Brasil?
- São Paulo x América-MG | Onde assistir ao jogo das quartas da Copa do Brasil?
- Buracos misteriosos no fundo do oceano intrigam os cientistas
- Por quanto tempo o álcool fica no sangue? É possível acelerar sua eliminação?
- Faz sentido desligar ou reiniciar o modem quando a internet está ruim?
Fonte: Canaltech