Mais um caso de incêndio envolvendo um automóvel da Tesla aconteceu no exterior. Um Model 3 pegou fogo enquanto estava sendo recarregado em uma casa na cidade de Maple Glen, no estado da Pensilvânia/EUA. Por sorte e competência do Corpo de Bombeiros local, as chamas não se espalharam muito e ninguém acabou ferido.
- Tesla Model 3 e Model Y estão mais caros e “culpa” é da crise dos chips
- Tesla Model X com metralhadoras e máquina de café viraliza na internet; veja
Mesmo com relativa raridade, alguns automóveis da Tesla já pegaram fogo durante recargas e até espontaneamente em diferentes partes do mundo. Mas, diante das constantes falhas operacionais dos carros elétricos da montadora, o cerco acaba se fechando e as investigações são ainda mais rígidas.
A princípio, não se sabe qual foi o motivo desse incêndio. Há dúvidas, por exemplo, se o usuário estava recarregando o veículo diretamente na corrente elétrica da casa ou por meio de uma wallbox. Além disso, a falha pode ter ocorrido no software de carregamento do veículo ou, até mesmo, na bateria.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Episódios não tão recentes de Teslas pegando fogo aconteceram não apenas nos Estados Unidos, mas também na China, com casos em que o automóvel estava, por exemplo, em movimento e em pleno funcionamento, além de situações em que o veículo estava parado e desligado.
Não é novidade
Carros elétricos em chamas, infelizmente, não são novidade. Recentemente, a General Motors precisou realizar o recall de todos os Chevrolet Bolt produzidos no mundo devido a falhas constantes das baterias do veículo.
O procedimento foi necessário para corrigir uma falha na aba do ânodo e no separador, que ocasionou incêndios em muitas unidades do Bolt pelo mundo. As baterias, no caso da GM, são fabricadas pela LG, enquanto a Tesla utiliza células da Panasonic.
A Tesla ainda não se pronunciou sobre o caso.
Trending no Canaltech:
- Que horas começa a venda de ingressos para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?
- Conheça a habilidade que torna o Gavião Negro mais poderoso que o Superman
- Moscas volantes: o que são aquelas “minhoquinhas” que flutuam na nossa visão?
- O que mudou do Moto G100 para o Moto G200?
- Veja os benefícios que todo MEI tem direito e pouca gente sabe
Fonte: Canaltech