Finanças Pessoais

JujuDiCasa explica funcionamento do mercado imobiliário dos Estados Unidos em entrevista ao Balanço Geral, da Record

Publicidade



A corretora de imóveis e designer Juliana Fernandes participou do programa da Record Litoral e falou das oportunidades para brasileiros no estado da Flórida.

A empresária Juliana Fernandes, conhecida na Internet como JujuDiCasa, foi destaque na edição do “Balanço Geral” exibida pela Record Litoral, emissora própria da Rede Record. Em sua participação, ela explicou como funciona o mercado imobiliário dos Estados Unidos e esclareceu pontos que costumam gerar dúvidas, como as possibilidades de financiamento e as exigências de documentação para os cidadãos brasileiros.
Juju também contou à reportagem um pouco de sua trajetória. Ela se mudou para os EUA há mais de 30 anos, com o objetivo de estudar Medicina. No entanto, logo se apaixonou pelo mercado imobiliário, tornando-se corretora no estado da Flórida.
Percebendo as diversas necessidades e dificuldades dos clientes que adquirem uma casa nova, a empresária decidiu criar uma consultoria que auxilia os clientes em todo o processo, desde o financiamento do imóvel até a transformação da propriedade em um verdadeiro lar. Foi nesse processo que Juju também se especializou em Design de Interiores, o que a levou a desenvolver suas próprias linhas de móveis e produtos para casa.
Atualmente, JujuDiCasa possui mais de 410 mil seguidores em apenas uma rede social, onde destaca principalmente o mercado imobiliário em Orlando. Entre os clientes dela, estão famosos como o apresentador Rodrigo Faro, jogadores de futebol e empresários de sucesso.
Juju conta que, para brasileiros, o mercado imobiliário da Flórida é um investimento especialmente vantajoso, já que as condições de financiamento são favoráveis e a rentabilidade tende a ser alta. “É possível financiar um imóvel aqui com apenas 30% de entrada e parcelar o restante em até 30 anos”, explica ela. Além disso, quase não há burocracia para conseguir o financiamento. “Os créditos são aprovados em cerca de 30 a 45 dias. Nunca tive um cliente recusado”, conta. “É mais fácil para um brasieliro que para um americano conseguir o financiamento aqui”.
Hoje em dia, segundo a corretora, as casas de férias de alto padrão são as mais procuradas, mas existem opções para todos os bolsos. “Quando o cliente aluga essas casas de férias para outros viajantes, o próprio aluguel da casa já paga a prestação. E ele ainda pode usar esse imóvel para passar suas férias com a família”, diz ela. “Hoje esse é um mercado incrível e muito procurado, não somente pelos brasileiros, mas pelo mundo inteiro”.
Foi exatamente nessa estratégia que a empresária brasileira Flávia Aheimer decidiu apostar. Cliente de JujuDiCasa há anos, ela está finalizando a compra de seu terceiro imóvel nos EUA com a corretora. Uma de suas casas já está com 84% das datas até o final do ano reservadas para viajantes de diversas nacionalidades. “Eu acabo recebendo em dólar e, com essa estratégia, a própria casa gera renda suficiente para cobrir suas despesas”, explica.
Para quem deseja comprar um imóvel nos EUA também, Flávia destaca a importância de buscar corretores sérios e confiáveis. “Observe muito o todo o trabalho e o background deles”, aconselha. Ela recomenda portanto, o trabalho de JujuDiCasa, com quem mantém uma parceria duradoura. “Trabalhamos juntas há anos e nosso relacionamento virou uma amizade”, conta. “Isso vale muito a pena. Acredite nesse investimento, use abuse da criatividade”.

Fonte: Observatório dos Famosos