Rubens Barrichelo, um dos nomes mais importantes do automobilismo brasileiro de todos os tempos, está participando de uma ação beneficente envolvendo games e sua paixão por velocidade. Trata-se da iniciativa ‘Pilotos do bem’, uma campanha desenvolvida em parceria com as lojas Fast Shop e a gigante da tecnologia Logitech.
A iniciativa visa arrecadar doações para o Instituto Família Barrichello, ONG nascida em 2006 pela família do piloto afim de combater a desigualdade e exclusão social por meio do esporte, em projetos inovadores capazes de promover mudanças de comportamento e criar possibilidades a todas as pessoas, desde crianças até idosos.
Você contra Barrichello no volante (dos games)
Até o dia 20 de março, todos que visitarem os cockpits instalados em unidades da Fast Shop e completarem uma volta estarão concorrendo a uma oportunidade de participar de uma competição em simulador de corrida equipado com os volantes da Logitech.
O melhor piloto de cada unidade participa de uma final contra o próprio Rubinho, que se mostrou um excelente jogador durante a visita que promoveu à unidade do Shopping Center Norte, na tarde desta terça (15).
Quem brinca, ajuda
Para cada participante na ação, que acontece nas lojas até o dia domingo, 20 de março, serão destinados R$100 em doação ao Instituto Família Barrichello. A participação na ação é gratuita, e deve ser feita diretamente na loja, com um dos promotores.
“É motivo de muito orgulho para nós da Fast Shop apoiar, junto com a Logitech, esta causa de impacto social tão relevante. Cada vez mais temos atuado com grandes marcas para experiências diferenciadas em nossas lojas e esta estratégia se torna ainda mais relevante quando, por meio delas, conseguimos ajudar outras pessoas”, explica Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.
Pedro Scooby envolvido
A campanha também com a participação do surfista Pedro Scooby, que foi conferir de perto o simulador de corrida da Logitech. Atualmente no Big Brother Brasil, Scooby testou a brincadeira em alguns setups e aprovou a experiência, embora tenha assumido “que precisa aprender muito”, já que a sensação de pilotagem chega muito próximo do real.
Para saber mais sobre a campanha Pilotos do Bem, acesse o site da ação.
Fonte: Observatório de Games