A General Motors escolheu o museu de Los Angeles, nos Estados Unidos, como palco de apresentação oficial da nova versão de um dos maiores clássicos da montadora: o Chevrolet Corvette Z06 2023. Em comunicado oficial, a marca afirmou que o esportivo foi projetado e fabricado para ser uma máquina de precisão na pista.
- Chevrolet anuncia chegada da S10 Z71, a picape com “espírito aventureiro”
- GM anuncia turno único e corte na produção em fábrica no interior paulista
- General Motors lança carro elétrico de dois lugares por R$ 50 mil
“O novo Corvette Z06 define o supercarro americano. Ele se baseia na dinâmica inovadora introduzida com o Corvette de motor central, e os eleva para oferecer capacidade de esteira perfeita, com desempenho que desafia a todos”, explicou Mark Reuss, presidente da GM.
O Corvette Z06 terá sob o capô um motor LT6 V8 de 5,5 litros, que a fabricante rotulou de “motor naturalmente aspirado de mais alta potência que nenhum outro carro de produção jamais viu”.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
A potência do motor é realmente de impressionar. Segundo a GM, o Chevrolet Corvette Z06 V8 é capaz de entregar 680 cavalos de potência a 8.400 rpm, e tem um torque de 63,5 kgfm. O pacote de desempenho é o Z07, que oferece a maior capacidade na pista e downforce de cerca de 333 kg a quase 300 km/h, mais do que qualquer outro Corvette.
“O Corvette sempre trouxe clientes exigentes para a família Chevrolet. Este novo Z06 foi projetado e desenvolvido para estabelecer padrões mais elevados em atenção aos detalhes, personalização e desempenho para que os clientes possam ter seu próprio supercarro feito sob medida”, avisou Steve Hill, vice-presidente da Chevrolet.
Das pistas para as ruas
Além do “melhor motor V8 aspirado já colocado em um carro de produção”, como disse a marca, o Chevrolet Corvette Z06 2023 dará aos futuros proprietários a sensação de estar em um carro tipicamente de corrida. Isso porque ele herdou traços do Corvette Racing C8.R. Um dos feitos impressionantes do novo modelo é o de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos.
“O Z06 foi inicialmente criado para corridas em 1963 e continua a incentivar o desenvolvimento de modelos de corrida para melhorá-los tanto na rua quanto na pista”, explicou Tadge Juechter, Diretor Executivo de Engenharia do Corvette. “Ele foi testado nas melhores pistas do mundo, desde o Circuito das Américas, nos Estados Unidos, até Nürburgring, na Alemanha”, complementou.
Em termos de design, o “supercarro americano” puxou para o lado do Corvette Stingray. Isso inclui largura 9,4 centímetros maior, com espaço para enormes pneus traseiros da série 345 e mais fluxo de ar pelas aberturas laterais. Além disso, tem rodas “spider” de alumínio forjado padrão dianteiro de 20 polegadas e traseiro de 21 polegadas (com cinco acabamentos disponíveis), interior envolvente e refinado, com materiais e texturas robustas, incluindo mais detalhes em fibra de carbono.
“A aparência, som e sensação marcantes do Z06 são o resultado de um foco intenso. O Z06 representa a experiência definitiva em supercarro com seu imponente design dianteiro e traseiro, dimensões mais amplas e interior luxuosamente equipado. Ele será visto e ouvido”, prometeu a marca.
Apesar do anúncio oficial, ainda não foi estipulada uma data oficial para o Corvette Z06 2023 ter a produção iniciada e, consequentemente, chegar às ruas. O preço que o “supercarro americano” custará também não foi revelado pela General Motors.
Trending no Canaltech:
- Por que carros elétricos não podem ser rebocados?
- Coruja gigante e rara faz sua primeira aparição pública em 150 anos
- A maior tempestade solar do atual ciclo vem aí. Há algum perigo?
- Melhor iPhone para comprar na Black Friday
- Como seria a 1ª moto lunar da história? Designer russo cria conceito feroz!
Fonte: Canaltech