Empreendedorismo

Phil Spencer fala sobre um dos maiores vazamentos da história da Microsoft

Publicidade



Documentos publicados em um site judicial como parte da batalha legal da Microsoft com a Federal Trade Commission (FTC) potencialmente revelaram elementos-chave da estratégia de jogos da empresa nos próximos anos, incluindo planos para hardware e jogos de console não anunciados. Abordando a ampla cobertura dos materiais confidenciais, o chefe do Xbox, Phil Spencer, afirmou que “muita coisa mudou” desde que os e-mails e documentos em questão foram escritos ou criados.

“Vimos a conversa sobre e-mails e documentos antigos. É difícil ver o trabalho da nossa equipe compartilhado dessa forma porque muita coisa mudou e há muito com o que nos entusiasmar agora e no futuro. Compartilharemos os planos reais quando estivermos prontos”, escreveu ele em seu Twitter, ou o novo X.

Após o vazamento, a juíza do caso da FTC contra a Microsoft, Jacqueline Scott Corley, disse que a fabricante do Xbox havia fornecido inadvertidamente ao tribunal um link para os documentos não editados, que foi então carregado na página da Internet estabelecida para o caso antes que o erro fosse detectado e removido.

Os documentos vazados incluíram as seguintes revelações:

  • A Microsoft está planejando lançar um console Xbox Series X redesenhado, codinome ‘Brooklin’, com um novo design e controlador.
  • O chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, disse a colegas em 2020 que via a Nintendo como um alvo importante de aquisição.
  • Os jogos não anunciados da Bethesda incluem Dishonored 3, uma nova remasterização de Doom, Oblivion e Fallout 3 e uma trilogia de jogos de Indiana Jones.
  • A próxima evolução do controle do Xbox terá feedback tátil aprimorado, acelerômetro, alto-falantes e bateria recarregável e substituível.
  • A Microsoft aparentemente planeja aproveitar o poder do processamento em nuvem em seu console Xbox de próxima geração, que poderá ser lançado em 2028.
  • A Microsoft planeja permitir que os jogadores personalizem a aparência dos consoles Xbox Series X no futuro.
  • A Microsoft avaliou uma série de opções de terceiros para preencher “uma enorme lacuna” em sua formação causada pelo atraso de Starfield, incluindo o pagamento potencial de US$ 300 milhões para obter Star Wars Jedi: Survivor no Game Pass no lançamento.

Phil Spencer fala sobre o vazamento dos documentos da Microsoft

Spencer também comentou o vazamento com mais detalhes em um e-mail enviado aos funcionários da Microsoft na terça-feira, obtido pelo The Verge. “Hoje, vários documentos apresentados nos processos judiciais relacionados à nossa proposta de aquisição da Activision Blizzard foram divulgados involuntariamente. Sei que isto é decepcionante, mesmo que muitos dos documentos tenham mais de um ano e os nossos planos tenham evoluído”, escreveu ele.

“Também sei que todos levamos muito a sério a confidencialidade dos nossos planos e das informações dos nossos parceiros. Esse vazamento obviamente não significa que estamos correspondendo a essa expectativa. Aprenderemos com o que aconteceu e seremos melhores daqui para frente.

Todos nós colocamos uma quantidade incrível de paixão e energia em nosso trabalho, e nunca é assim que queremos que esse trabalho árduo seja compartilhado com a comunidade. Dito isto, há muito mais para nos animar e, quando estivermos prontos, compartilharemos os planos reais com nossos jogadores.

Para encerrar, agradeço todo o trabalho que vocês dedicam ao Team Xbox para surpreender e encantar nossos jogadores. Nos próximos dias e semanas, vamos manter o foco no que podemos controlar: continuar o incrível sucesso de Starfield, o próximo lançamento do incrível e acessível Forza Motorsport e continuar a construir jogos, serviços e dispositivos que milhões de jogadores possam desfrutar. ”

Para não se perder nos vazamentos até o momento:

Fonte: Observatório de Games