As vendas oficiais de Elon Musk, biografia homônima do CEO da SpaceX e da Tesla e dono do X (ex-Twitter), começam hoje (12) em todo o Brasil. O controverso bilionário nascido na África do Sul foi acompanhado de perto durante dois anos pelo jornalista e escritor estadunidense Walter Isaacson, biógrafo de Steve Jobs, e o resultado dessa imersão já pode ser conferido.
- Criador do Twitter volta a criticar gestão de Elon Musk
- 9 atitudes questionáveis de Elon Musk como dono do Twitter
O lançamento da editora Intrínseca, que acontece nesta terça-feira em todo o mundo, traz registros do dia a dia de Musk e remonta sua vida desde a infância, na África do Sul, quando ele sofria bullying dos colegas e chegou a parar no hospital por causa de uma agressão.
Segundo a editora, o livro trata ainda da conturbada relação do bilionário com o seu pai, Errol Musk, descrito como “um engenheiro excêntrico, carismático e delirante”. Esse relacionamento teria feito de Musk “um homem imaturo, inflexível e vulnerável ao mesmo tempo, propenso a mudanças abruptas de humor e com uma tolerância extremamente alta a riscos, uma sede de fortes emoções, um grandioso sentido de missão e uma intensidade maníaca que era insensível e, por vezes, destrutiva.”
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Elon Musk por Walter Isaacson
Enquanto preparava o material para escrever a biografia, Isaacson frequentou salas de reuniões, acompanhou Musk em visita às suas fábricas e passou horas conversando com o bilionário, sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho e, claro, os seus adversários.
Elon Musk tem tradução de Rogério W. Galindo e chega ao Brasil com preço sugerido de lançamento de R$ 99,90.
Trending no Canaltech:
- Starfield | Por que eu desisti do jogo do ano
- DC estraga acidentalmente mistério sobre 2 Coringas na atual cronologia
- Nintendo Switch 2 | Vazamento sugere CPU mais potente que Tegra T239
- Cientista criam wafer 2D com espessura de um átomo
- Terapia com células-tronco recupera visão de pacientes com queimaduras químicas
- Pomada do Butantan pode curar ferimentos sem deixar queloide
Fonte: Canaltech