O hub de empreendedorismo Cubo Itaú firmou uma parceria com a edtech Gama Academy para a realização do Cubo For Devs. O evento, que está em sua quarta edição, tem o objetivo de atrair, selecionar e treinar profissionais para o mercado de trabalho digital. O projeto visa conectar talentos da tecnologia a empresas parceiras do hub, com possibilidade de contratação.
- Dia do Desenvolvedor | Perfil da profissão no Brasil, salários e áreas bem pagas
- Salários e expectativas: como anda e o que esperar do mercado de programação
Segundo os organizadores, pela primeira vez, o Cubo For Devs trará um olhar de maior atenção às bases de estruturação educacional em tecnologia. O projeto também busca apoiar profissionais que estejam transicionando suas carreiras para a área da inovação, além de trazer um incentivo para adolescentes e jovens para incentivar os profissionais do futuro.
Cubo For Devs quer diminuir demanda reprimida
Segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), o Brasil deve ter uma demanda de cerca de 800 mil novos profissionais nas áreas de desenvolvimento, programação e afins até o ano de 2025.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
“Temos o dever de olhar não só para o presente, mas para as necessidades de amanhã, que estão cada vez mais latentes. Por isso, nesta edição, voltamos nossa atenção à educação e ao aprimoramento das habilidades dos devs”, diz o CEO do Cubo Itaú, Paulo Costa. Por isso, segundo ele, projetos de capacitação e seleção são fundamentais para suprir as necessidades do mercado.
Cubo For Devs terá contratações
Ao todo, serão selecionados 250 profissionais para o Cubo For Devs, desses, cerca de 85 devem ser contratados por empresas do calibre de Dasa, Suzano, B3, NTT DATA e Wilson Sons. O evento será presencial e realizado no prédio do Cubo Itaú, que fica no bairro da Vila Olímpia, zona sul da cidade de São Paulo.
“A demanda de profissionais qualificados ainda é enorme. Por isso, é fundamental uma atuação mais ativa das organizações para capacitar profissionais para o setor”, explica o CEO da Gama Academy, Guilherme Junqueira.
O projeto contará com ações afirmativas para profissionais da comunidade LGBTQIAP+. As inscrições para participar estão abertas até o dia 24 de outubro, para profissionais de nível júnior e pleno, com graduação completa ou em andamento nas áreas de desenvolvimento. Os participantes devem residir em São Paulo, uma vez que o modelo de trabalho é híbrido.
Trending no Canaltech:
- WhatsApp começa a permitir que usuários escondam quando estão online
- Tardígrados podem sobreviver a décadas sem água, e agora sabemos como
- Mudança na órbita de Júpiter poderia tornar a Terra mais habitável
- Como saber se um pen drive é falsificado?
- Backup: solução simples pode ser eficiente contra ataques ransomware
Fonte: Canaltech