https://pxhere.com/en/photo/1052875
Fazer clipes de vídeos personalizados pode ser uma ótima saída para presentear e até para ganhar dinheiro. Veja!
Existem várias razões para você fazer clipes de vídeos personalizados. Você pode, por exemplo, ganhar mais de R$ 50 mil, se suas visualizações alcançarem a casa dos milhões.
Mas, para isso, você precisa fazer um bom vídeo. Afinal, a concorrência é alta e seu material tem que se destacar.
Uma dica de sucesso é usar um bom editor de vídeo online, que deixará o conteúdo mais atrativo. Uma ferramenta cheia de recursos, como a InVideo, vai permitir uma edição simples e deixar que você insira vários efeitos na tela.
O resultado será quase profissional, mesmo que você não tenha experiência. O InVideo, por exemplo, é um editor de vídeo com opções de áudio, transições, cortes simples e templates.
Oferece bons recursos para você conferir no editor e isso vai tornar seu trabalho mais simples, e o resultado tende a ser melhor. Veja como fazer clipes de filmes personalizados!
Passo a passo para criar filmes personalizados
Para editar um vídeo, existem alguns passos básicos para você seguir. Contamos em detalhes quais são eles. Acompanhe!
1. Selecione o material
A primeira coisa a fazer na hora de editar um vídeo é selecionar tudo que você vai precisar para ele e salvar em uma pasta. Assim o seu trabalho vai ser mais fluido: você terá tudo em mãos para só editar, em vez de precisar parar para procurar o que deseja.
Portanto, selecione todos os vídeos e fotos que você vai inserir no seu conteúdo. Se for possível, já pense na sequência em que vai usar cada imagem. Então, basta nomear os arquivos em ordem para facilitar o processo de edição.
Mas seja criterioso. Tente focar em um objetivo, pois se o seu material tiver coisa demais misturada, o resultado pode ser ruim. Você pode criar vídeos bem variados, incluindo clipes de música.
2. Escolha e aplique as transições
Outra etapa para você fazer clipes de vídeos personalizados é escolher as transições que você vai usar. Aplicando esse recurso, a variação das imagens ficará mais suave e seu vídeo vai ganhar um ar mais profissional.
Procure não usar muitas transições diferentes em um mesmo material. Se você conseguir criar uma identidade com duas ou três transições, o resultado será mais sóbrio. Mas se não for esse o objetivo, você pode usar vários efeitos, por que não?
Depois de escolhidas, aplique as transições de modo suave. Assim, você vai ver seu conteúdo se desenvolver com uma boa fluidez.
3. Adicione áudio ou música
Seu vídeo tem diálogos? Se sim, pode ser uma boa opção inserir uma música de fundo, para deixar o material mais trabalhado.
Agora, se não existe áudio nenhum no seu material “cru”, insira algum. Pode ser um áudio ou música, mas sempre vale a pena colocar som no vídeo.
4. Complete seu vídeo
Depois dos primeiros passos que falamos antes, será hora de completar seu vídeo com vários efeitos e recursos que façam sentido para o que você deseja.
Neste caso, você pode inserir filtros, efeitos, legendas, emojis, luzes e vários outros. Uma dica é ir experimentando as várias opções que o editor de vídeo escolhido oferece. Vendo as alternativas na tela, você pode comparar todas e escolher a que tiver um resultado melhor.
Experimente! Por mais que você deseje um vídeo mais simples, um efeito novo pode dar um “tcham” a mais e garantir mais atenção para o seu conteúdo. Afinal, você precisa se destacar para fazer sucesso, não é mesmo?
Seguindo todas as dicas que listamos para você neste conteúdo, sem dúvida você vai conseguir criar clipes de filmes personalizados inesquecíveis. Seja para postar na internet, seja para mandar para um amigo ou até presentear alguém. Já pensou em enviar um vídeo personalizado de aniversário?