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Bitrix24 | Software facilita a gestão inteligente e eficaz de marketing

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Bitrix24 | Software facilita a gestão inteligente e eficaz de marketing - 1

A automação se tornou primordial na área de marketing para promover campanhas eficazes e orientadas por dados. O Bitrix24, plataforma completa de gestão empresarial, oferece soluções de automação de marketing que otimizam fluxos de trabalho, facilitam a interação com os clientes e impulsionam o crescimento dos negócios.

O Bitrix24 reúne mais de 35 ferramentas de colaboração e gestão empresarial com soluções para automatizar todos os processos de uma empresa, especialmente as de pequeno e médio porte. O programa é um produto de uma companhia norte-americana, mas adaptado para o mercado brasileiro — com suporte para o idioma português brasileiro e em conformidade com a LGPD.

Soluções do Bitrix24 em marketing

O programa Bitrix24 combina automação, análise de dados e CRM para oferecer soluções completas e abrangentes para as estratégias de marketing digital. Com ele, as empresas podem não apenas automatizar suas campanhas, mas também obter insights valiosos para otimizar cada etapa do funil de vendas.


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A base dessa solução é o Bitrix24 CRM, ferramenta que possibilita o gerenciamento eficiente de leads, clientes e interações. Com uma interface intuitiva, as equipes de marketing podem criar campanhas personalizadas, segmentar públicos-alvo específicos, automatizar fluxos de trabalho e otimizar as operações de vendas e de relacionamento com o cliente.

O Bitrix24 CRM permite automatizar processos e fluxos de trabalho (Imagem: Divulgação/Bitrix24)
O Bitrix24 CRM permite automatizar processos e fluxos de trabalho (Imagem: Divulgação/Bitrix24)

Entre os benefícios oferecidos pelo CRM do Bitrix24 estão a capacidade de ter uma visão geral das interações com os clientes, com relatórios personalizáveis e um ponto centralizado de acesso aos dados. Além disso, é possível acompanhar as atividades de vendas de forma mais eficiente e movimentar os leads pelo funil de vendas com agilidade.

Outro diferencial da plataforma é a possibilidade de personalização e integração com outras ferramentas de marketing e comunicação. Empresas podem adicionar soluções e aplicativos de terceiros ao Bitrix24 e reunir todas as operações em um único lugar para facilitar o acesso, organização e gerenciamento das suas atividades.

Marketing com IA e análise de dados

O programa conta também com uma ferramenta integrada de inteligência artificial para auxiliar as equipes na execução de tarefas, redação de textos e automação de processos. O Bitrix24 CoPilot pode ser usado para gerar ideias originais em campanhas, escrever um copy atraente para um e-mail promocional ou transcrever conversas telefônicas com clientes. A IA está integrada em diversas soluções da plataforma, incluindo as áreas de CRM, tarefas, feed e bate-papo.

O Bitrix24 CoPilot pode ser utilizado no CRM para transcrever chamadas com clientes (Imagem: Divulgação/Bitrix24)
O Bitrix24 CoPilot pode ser utilizado no CRM para transcrever chamadas com clientes (Imagem: Divulgação/Bitrix24)

Além disso, o Bitrix24 oferece um robusto Criador de BI (Business Intelligence) e relatórios analíticos detalhados que permitem que os profissionais de marketing acompanhem métricas-chave, como taxas de conversão, ROI de campanhas, engajamento do cliente e muito mais.

A plataforma não apenas rastreia o desempenho das campanhas, mas também identifica padrões, recomenda ações e sugere melhorias com base nos dados coletados. Essa abordagem orientada por dados possibilita que as equipes ajustem suas estratégias rapidamente e maximizem os resultados.

Ao examinar dados demográficos, comportamentais e de preferências dos clientes, os profissionais de marketing podem personalizar campanhas para atender às necessidades específicas do público. Além disso, a análise de dados permite avaliar o desempenho das campanhas em tempo real, identificando padrões, tendências e áreas de oportunidade para otimização.

Entre as métricas essenciais a serem analisadas estão: a taxa de conversão, o retorno sobre investimento (ROI), o engajamento do cliente, o custo por aquisição (CPA) e o tempo médio de permanência no site. Esses indicadores fornecem insights valiosos sobre o desempenho das campanhas e ajudam as empresas a tomar decisões estratégicas mais informadas e eficazes.

Por que usar o Bitrix24?

Ao reunir automação inteligente, análise de dados avançada e CRM em uma única plataforma, o Bitrix24 capacita as empresas a fortalecerem suas estratégias de marketing e a promoverem o crescimento dos seus negócios.. Entre as vantagens de usar as soluções da plataforma estão:

  • Automatizar campanhas de marketing para economizar tempo e recursos;
  • Obter insights valiosos por meio de relatórios e análises detalhadas;
  • Centralizar a gestão de leads e oportunidades de vendas;
  • Personalizar comunicações com clientes para melhorar o engajamento;
  • Integrar outras ferramentas de marketing digital para uma abordagem completa;
  • Aumentar a eficiência da equipe de marketing com fluxos de trabalho automatizados;
  • Melhorar a colaboração entre equipes de marketing, vendas e atendimento ao cliente;
  • Acompanhar o desempenho das campanhas em tempo real com métricas precisas.

Bitrix24 é gratuito?

O Bitrix24 pode ser utilizado por empresas de pequeno e médio porte com um plano gratuito vitalício e sem limite no número de usuários. Para grandes empresas e clientes que necessitam de bastante espaço de armazenamento em nuvem, é possível assinar um plano comercial. O Bitrix24 tem planos de taxa fixa — em que não há cobrança por número de usuários — e preços acessíveis.

Além de oferecer soluções para o gerenciamento de atividades e campanhas de marketing, o Bitrix24 reúne mais de 35 ferramentas em um único programa para realizar a gestão completa de todos os departamentos de uma empresa. Os módulos incluem Colaboração, Comunicação, CRM, Tarefas e Projetos, Contact Center, RH e Automação.

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Fonte: Canaltech