Campeonato Brasileiro

Companheiro de Messi e CR7, Arthur escolhe seu preferido; volante também faz promessa à torcida do Grêmio

Publicidade



Arthur está com apenas 24 anos e construiu uma carreira meteórica. Assumiu a titularidade do Grêmio em 2017 e, logo, já ganhou a Libertadores, sendo um dos protagonistas do time. Na temporada seguinte, em 2018, foi vendido por uma verdadeira fortuna ao Barcelona, onde ficou até o meio de 2020, quando outros milhões de euros o levaram para a Juventus.

Companheiro de Messi e CR7, Arthur escolhe seu preferido; volante também faz promessa à torcida do Grêmio - 1
Soccrates Images/Getty Images

O brasileiro teve o privilégio de ser companheiro de Lionel Messi e, agora, atua ao lado de Cristiano Ronaldo, os dois principais jogadores dos últimos tempos no planeta. Em entrevista ao canal Desimpedidos, Arthur fez uma comparação entre as feras. “Cada um tem sua maneira de mostrar liderança. Léo se comunica por gestos, tem muita sede de marcar. Cristiano se expressa mais, com os braços, falando. Ele se dá bem com todos no vestiário. Fala com todos”, disse. Na hora de escolher entre um ou outro, ficou com o atual colega. “É difícil. Num jogo, um marca cinco gols e o outro também. Os dois são bons líderes, mas eu escolho o Cristiano, estamos jogando juntos.”

Companheiro de Messi e CR7, Arthur escolhe seu preferido; volante também faz promessa à torcida do Grêmio - 2
Chris Ricco/Getty Images

O atleta, porém, não esquece suas origens, e fez questão de prometer uma volta ao clube que o revelou. “Desde quando eu comecei, a vibe com a torcida foi muito boa, então eu tenho muitas saudades, obviamente. O Grêmio é o time do meu coração. Óbvio que a torcida me ajudou muito a ter esse carinho com o Grêmio. Um dia eu vou voltar, pode ficar tranquilo”, completou. O meio-campista ganhou a Copa América com a seleção brasileira, em 2019.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Fonte: 90min