A Apple recebeu nesta semana um registro de patente nos Estados Unidos para diferentes capas para celular. O documento, solicitado em fevereiro de 2017, inclui uma série de implementações para acomodar e até mesmo recarregar a bateria dos fones de ouvido AirPods.
- Futuros MacBooks poderão carregar iPhones e iPads por indução, indica patente
- Nova versão do Magic Keyboard deve receber grandes novidades em usabilidade
- Lembra do Apple Car? Ele pode ser lançado já em 2021
As patentes aproveitam o design atual dos fones, em alguns casos fixando o acessório ao celular apenas pela haste que caracteriza os AirPods — e copiado por uma série de fabricantes.
Mesmo tendo sido solicitada há quase quatro anos, a patente mostra um design muito parecido com a carteira de couro com MagSafe, que é fixada ao iPhone com o uso de imãs e pode ser usada para guardar cartões ou dinheiro.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Algumas das propostas incluem ainda a opção de recarga dos fones de ouvido, com bobinas para carregamento da bateria no AirPods por indução. Uma ilustração sugere ainda uma capa que permite mostrar notificações.
Boa parte das ideias mostra uma capa flip, que também protege a tela do aparelho quando fechada. Para este estilo de acessório, a Apple lista como possíveis locais para guardar os fones a parte da dobra da capa, espaços na parte interna do acessório ou então do lado de fora, no topo da tela.
Como sempre acontece em casos de patentes da Apple, o registro não significa que a empresa esteja desenvolvendo ativamente a ideia proposta. De qualquer maneira, parecem conceitos realistas, que poderiam se integrar ao ecossistema de acessórios da marca, incluindo o padrão de recarga MagSafe.
Trending no Canaltech:
- WhatsApp prepara novidade que promete um pouco de paz aos usuários
- Mais poderoso que o Hubble: o que esperar do telescópio Nancy Grace Roman?
- Adeus ao WhatsApp? Veja dicas para escolher um novo mensageiro mais seguro
- Astrônomos observam uma galáxia no fim de sua vida pela primeira vez
- Gigante gasoso encontrado pelo telescópio espacial Kepler tem órbita de 218 dias
Fonte: Canaltech