Um dos launchers (app para personalização da tela inicial do celular) mais populares para o sistema Android, o Nova Launcher prepara uma remodelação para a versão 7, já disponível para avaliação. Entre os principais destaques da atualização estão novas animações e um visual renovado.
- Os melhores launchers para personalizar a tela inicial do Android
- Microsoft Launcher é reformulado e aumenta expectativa pelo Surface Duo
As mudanças são resultado de uma reescrita quase total do código-fonte do aplicativo, baseado na interface original do Android disponível no Android Open Source Project (AOSP). A nova base do programa foi anunciada na metade do ano passado, justificada pelas dificuldades de se trabalhar com o antigo launcher do sistema para celulares, ainda da época do Android 7 (Nougat).
O uso da base atualizada para o código do Nova Launcher não deixou de fora os recursos já conhecidos do aplicativo, segundo seus desenvolvedores. Eles adaptaram para a atualização as (muitas) configurações que deram fama ao app, porém, mesmo assim, alguns estilos de visualização na horizontal e planos de fundo para cards não foram incluídos na versão de desenvolvimento disponibilizada até o momento.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Os destaques apontados pelos criadores do app são um design atualizado e novas animações, caso da mostrada ao abrir uma pasta. Outros pontos ressaltados incluem novos layouts para listagem de ícones, gestos e opções para posicionar a barra de opções e busca do Nova Launcher.
Ainda em desenvolvimento, o Nova Launcher 7 pode ser baixado na sala de discussão do aplicativo no Discord. Vale lembrar, porém, que por não se tratar de uma versão estável, seu uso é recomendado apenas para fins de teste.
Trending no Canaltech:
- Os lançamentos do Amazon Prime Video em janeiro de 2021
- As séries mais aguardadas para 2021
- As 10 novas temporadas de séries mais aguardadas para 2021
- Essa pode ser a explicação para o misterioso desaparecimento da Lua há 900 anos
- Crítica | Sweet Home atinge outro nível de apocalipse com humanos-monstros
Fonte: Canaltech