Depois de tomar um balde de água fria no clássico contra o Corinthians, era de se esperar uma reação do time do São Paulo o mais rápido possível na competição para manter a liderança do campeonato, mas ninguém imaginava que seria no jogo seguinte com o segundo colocado na tabela, Atlético -MG. A estratégia do time funcionou perfeitamente no jogo de ontem. Podemos citar alguma delas abaixo:
Posse de bola
O que o técnico Fernando Diniz mais prioriza no jogo é a posse de bola, como podemos ver desde sua caminhada como treinador. Não são todos os times que tem essa facilidade para sair jogando desde seu goleiro até o camisa 9. O tricolor mostrou ontem que tem essa capacidade e que consegue fazer um jogo seguro sem dar sustos na sua torcida.
Objetividade
Não adianta só ter a posse da bola o jogo inteiro se não conseguir chegar ao gol adversário. Isso era algo que os torcedores tricolores cobravam muito do time. Porém, ontem a história foi diferente. O São Paulo atacou o Atlético desde os primeiros minutos do jogo conseguindo arriscar chutes de fora da área, até que Igor Gomes, aos 24 minutos do primeiro tempo, acertou um belo chute cruzado para abrir o placar.
Entrada do Tchê Tchê substituindo Luciano
Protagonista do time tricolor na campanha durante o campeonato, Luciano se lesionou no jogo contra o Corinthians e ficou fora da partida de ontem. O técnico Diniz optou por deixar Brenner sozinho lá na frente e colocou mais um homem no meio, que vira a ser o destaque do jogo, Tchê Tchê. O volante conseguiu quebrar as linhas de marcação do time mineiro e chegou também no ataque são-paulino criando boas chances.
Vontade
O São Paulo mostrou no duelo de ontem que vai fazer de tudo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro esse ano. Apesar de ter uma diretoria mal organizada durante os últimos anos, o elenco desta temporada está fechado e unido e promete trazer muitas alegrias ao seu torcedor ao final do campeonato. Mesmo de casa, Luciano mostrou essa vontade tricolor:
Fonte: 90min