Campeão em 2017, semifinalista nas duas edições posteriores. O Grêmio busca, nesta quinta-feira, dar seguimento a uma trajetória recente que lhe consolida como um time absolutamente identificado com a Libertadores. Depois de vencer fora de casa por 2 a 0, na semana passada, recebe o Guaraní-PAR com ampla vantagem para chegar às quartas de final da edição 2020 do torneio mais importante do continente. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, seguirá na disputa pelo seu quarto título sul-americano.
Ficha técnica e one assistir
Ficha técnica: Grêmio x Guaraní-PAR
Motivo: rodada de volta das oitavas de final da Libertadores
Data: 03/12/2020
Horário: 21h30min (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
VAR: Andrés Rojas (Colômbia)
Onde assistir: Facebook da Conmebol Libertadores
Prováveis escalações
Grêmio
Provável equipe: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa (Cortez); Darlan (Maicon), Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Informações adicionais: o retorno de Kannemann ainda é uma incógnita, uma vez que o jogador passará por reavaliação. Fica a dúvida, também, se Maicon jogará novamente, ele que foi titular em jogo do Campeonato Brasileiro, ou se Darlan retoma a posição.
Guaraní
Provável equipe: Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Benítez; Florentín, Redes, Fernández e Merlini; Domínguez e Bobadilla.
Informações adicionais: o volante Morel, suspenso, é a grande baixa do time paraguaio. Bobadilla, principal atacante da equipe e que ficou na reserva em Assunção, tende a ser titular dessa vez.
É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.
Retrospecto e classificação
O Grêmio, que terminou a fase de grupos da Libertadores na primeira colocação do Grupo E com 11 pontos, curiosamente fez menos pontos que o Guaraní (13), que foi segundo do B. O time gaúcho, no entanto, chega para este confronto em seu melhor momento na temporada. Já são 14 partidas de invencibilidade, o que o deixa em sétimo lugar no Brasileirão, mas com pontuação de quarto e com um jogo a mais por disputar. Os paraguaios, curiosamente, ocupam o mesmo posto no campeonato local.
Fonte: 90min