Comportamento

Mancini não convoca Boselli para embate contra o Fortaleza, e argentino vê caminho livre para deixar o Corinthians

Publicidade



Após ficar fora de seis partidas, realizar trabalhos de recuperação física e fazer “chamada” para retorno, Mauro Boselli está 100% recuperado de dores na região lombar e está à disposição para voltar a defender o Corinthians. Porém, isso não deve acontecer.

De acordo com informações do GE, Vagner Mancini não convocou o argentino para o embate entre o Alvinegro Paulista e o Fortaleza, na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (2), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, inclusive, não deve mais contar com o atacante.

Mancini não convoca Boselli para embate contra o Fortaleza, e argentino vê caminho livre para deixar o Corinthians - 1
O Corinthians não vai renovar com Boselli. | Miguel Schincariol/Getty Images

Boselli tem contrato com o Corinthians apenas até o próximo dia 31 deste mês de dezembro, e o Timão não vai renovar o vínculo com ele. Duílio Monteiro Alves, novo presidente do clube, entende que a saída do atacante vai fazer bem aos cofres da Neo Química Arena.

Ainda conforme o GE, o argentino de 35 anos ainda não foi informado sobre a decisão. Porém, experiente, ele sabe que a comissão técnica pode evitar escalá-lo para preservá-lo de alguma possível lesão, o que obrigaria o time a ampliar o vínculo durante o período de tratamento.

Além disso, o Timão também acredita que ‘encostá-lo’ é melhor do que correr o risco de ele fazer bons jogos contra Fortaleza, São Paulo, Goiás e Botafogo, o que poderia gerar cobranças por uma renovação por parte da torcida.

Desta forma, Mauro Boselli pode não atuar mais pelo Corinthians, encerrando sua passagem pelo Brasil com 72 partidas e 17 gols. Sem ele, Mancini conta com Jô e Matheus Davó.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min