Ídolo e referência do sistema defensivo do Santos, Lucas Veríssimo ainda não está com seu futuro definido. Apesar da reprovação do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal do clube ante à proposta do Benfica, o gigante português ainda não desistiu da contratação do defensor de 25 anos, sinalizando ‘voltar à carga’ na negociação a partir de uma estratégia diferente.
De acordo com múltiplas fontes da imprensa lusitana, o interesse do Benfica em Lucas Veríssimo motivou a viagem do presidente encarnado, Luís Felipe Vieira, ao Brasil. O mandatário espera que, ao negociar ‘in loco’ com os representantes do jogador e com a alta cúpula santista, as arestas e obstáculos existentes na negociação sejam derrubados o quanto antes.
Como destaca o UOL Esportes, o presidente benfiquista se encontrará com o empresário do zagueiro, Giuliano Bertolucci, e com o presidente em exercício do Peixe, Orlando Rollo. O desafio é costurar um formato de negociação que seja aceito pelos conselheiros alvinegros, afinal, o Santos passará por eleições em breve, cenário que condiciona toda e qualquer negociação no período de até três meses antes do pleito a passar pelo crivo do Deliberativo e do Conselho Fiscal.
Vale lembrar que a proposta rechaçada em votação pelos conselheiros santistas previa a saída do jogador via empréstimo até junho de 2021, com cláusula de compra obrigatória estipulada em 6,5 milhões de euros mais juros, a serem quitados de forma parcelada ao longo de cinco anos.
Fonte: 90min