Há quem olhe para um jogador de futebol e diga que ele só é produtivo dentro das quatro linhas. Pois exemplos existem para desmentir essa percepção. Abaixo, relacionamos cinco grandes jogadores ainda na ativa, entre entre um brasileiro, que já possuem qualificação universitária. Ou seja, podem exercer outra profissão assim que deixarem os gramados…
1. Andrés Iniesta
O meio-campista espanhol é uma lenda de seu pais e do Barcelona, um exemplo a ser seguido, dentro e fora de campo, pelos jovens. Está qualificado a ser professor de Educação Física quando se aposentar. Será que vai reeditar dupla com Xavi no comando de alguma equipe?
2. Giorgio Chiellini
O zagueiro italiano da Juventus tem 36 anos e já encaminha o final da carreira. No entanto, já sabe o que fazer assim que deixar os gramados, uma vez que tem mestrado em Administração e Gestão de Empresas.
3. Robert Lewandowski
O atacante polonês, artilheiro máximo do Bayern de Munique, tem diploma de bacharel em Educação Física e Gestão. Além disso, enquanto balançava as redes na última temporada, fazia mestrado em Educação Desportiva pelo College of Sport Education, de seu país. Ou seja, está vindo aí um professor…
4. Henrikh Mkhitaryan
O meio-campista armênio, que já jogou por Borussia Dortmund, Arsenal e Manchester United e que agora é figura importante da Roma, tem pela frente uma carreira na área de Administração de Empresas e Direito. Além disso, ele planeja fazer um mestrado em Harvard.
5. Juan Mata
O meio-campista espanhol, atualmente no Manchester United, já é formado em Marketing, caso queira mudar o rumo de sua carreira assim que deixar os gramados.
6. Victor
Multicampeão pelo Atlético-MG, o goleiro fez parte do grupo da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2014. Está com 37 anos e estudou na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, formando-se em 2006.
Fonte: 90min