Campeonato Brasileiro

Palmeiras pode ter a volta de mais de 10 jogadores para início do mata-mata na Libertadores

Publicidade



Após o surto de corona vírus chegar ao Palmeiras, o clube foi totalmente desmanchado e perdeu praticamente dois elencos inteiros. Dessa forma, a solução foi buscar na base alguns atletas, a fim de completarem o elenco do profissional.

O próximo confronto do Verdão será pela Libertadores, contra o Delfín, adversário das oitavas de final da competição. O jogo será na quarta-feira, em Manta, e o Palmeiras espera poder contar com alguns jogadores já recuperados do vírus. De todos os infectados, Abel Ferreira já tem o retorno de cinco atletas: Luan, Gabriel Menino, Danilo, Rony e Gabriel Silva, que treinam na Academia de Futebol.

O clube fará novos testes até terça-feira, quando embarca para o Equador. A expectativa é poder contar com mais atletas, como Matias Viña e Gabriel Veron, em quarentena desde os dias 14 e 15 respectivamente.

Para entrar no Equador, os exames de PCR dos atletas devem estar negativo, então o Palmeiras esperará até o último minuto para conseguir levar seus jogadores que podem estar à disposição. Existem cinco jogadores que terão a quarentena terminada exatamente no dia da partida, então caso o PCR deles dê negativo, poderão estar no plantel de Abel Ferreira.

Palmeiras pode ter a volta de mais de 10 jogadores para início do mata-mata na Libertadores - 1
2020 Brasileirao Series A: Vasco da Gama v Palmeiras Play Behind Closed Doors Amidst the | Bruna Prado/Getty Images

Os jogadores no caso são os goleiros Jaílson e Vinícius, os zagueiros Alan Empereur e Kuscevic, além do agora lateral Gustavo Scarpa. Os dois zagueiros foram inscritos na competição junto com outros três atletas, segundo o GE.

Os nomes certos que irão desfalcar o Palmeiras são Raphael Veiga, Willian, Breno Lopes e Anibal, que testaram positivo na semana passada e ainda não podem sair do isolamento. Assim como eles, o meia Alan que está emprestado ao Guarani mas se recupera de uma lesão no clube, também testou positivo e segue em São Paulo.

Fonte: 90min