A liga italiana voltou a ser uma das ligas mais fortes do mundo. Isso se deu pelo motivo de diversos jogadores de alto nível terem se transferido para jogarem lá, como Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. Entretanto, alguns desses craques podem estar de saída de seus clubes e aqui vão alguns exemplos.
1. Hakan Çalhanoglu (Milan)
O contrato de Calhanoglu com o Milan se encerra em junho de 2021, dando a oportunidade do jogador assinar um pré contrato com outro clube e sair de graça. Dessa forma, o Milan tentará vender o jogador a fim de não perder dinheiro na próxima janela de transferências. Clubes como Leipzing e Manchester United estriam interessados no jogador.
2. Radja Nainggolan (Inter)
Inter e Cagliari não chegaram a um acordo sobre Nainggolan e por conta disso o jogador deve deixar o clube de Milão. A possibilidade mais provável é de que o jogador seja uma moeda de troca para a chegada de outro jogador no time de Antonio Conte.
3. Christian Eriksen (Inter)
Eriksen deixou o Tottenham e foi tentar um novo desafio na Inter, mas parece que não conseguiu se acostumar. O modo de jogo de Conte não favoreceu o jogador, que acabou perdendo espaço dentro do time. Mesmo assim, Eriksen é um grande jogador e ainda pode aparecer em outro grande time da Europa.
4. Matias Vecino (Inter)
Vecino passou por uma cirurgia no joelho e ainda está em fase de recuperação para voltar a jogar, mas isso nao será na Inter. O jogador será negociado na próxima janela, a fim de abrir espaço no elenco e acabar com os rumores de sua saída.
5. Luis Alberto (Lazio)
O camisa 10 da Lazio soltou algumas declarações sobre a gestão econômica do time, gerando divergências com a diretoria. Sendo assim, o jogador poderá ser negociado, fazendo com que a Lazio perca um de seus melhores jogadores, mas pensando em um ambiente bom para o elenco.
6. Arkadiusz Milik (Napoli)
Sem muito espaço no time e com seu contrato prestes a terminar, Milik poderá sair do Napoli. Times da Premier League estariam interessados no atacante, que deseja continuar na Itália. Dessa forma, a Inter estaria de olho na situação do jogador e talvez possa tentar sua contratação.
7. Federico Bernardeschi (Juventus)
Diante das críticas que vem recebendo, Bernadeschi pode ser negociado pela diretoria ou talvez ganhar mais chances com o técnico Pirlo. A opção de emprestar o jogador para outro clube envolve dar mais tempo de jogo ao jogador e também fazer com que ele pegue mais experiência.
8. Sami Khedira (Juventus)
Após tantas negociações entre Khedira e Juventus, nada foi resolvido. O objetivo do clube é conseguir vender o jogador assim como fez com Higuain e Matuidi, a fim de liberar mais espaço no elenco.
9. Gaston Ramirez (Sampdoria)
O uruguaio não consegue se resolver com a Sampdoria. O jogador acabou recusando uma renovação de contrato proposta pelo clube, pois os valores não estariam de acordo com aquilo que o jogador quer. Sendo assim, o destino de Ramirez deve ser longe da Sampdoria.
10. Federico Fazio (Roma)
O zagueiro argentino pode estar de saída da Roma, pois não está nos planos do técnico Paulo Fonseca. O embate de negociações para a sua saída são os altos valores de salário, tornando alguma negociação mais complicada.
Fonte: 90min