Nesta sexta-feira (6), o Botafogo-SP vai encarar o Cruzeiro, em Ribeirão Preto, às 19h15 (de Brasília), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – largada do segundo turno. A partida marca o encontro de duas equipes que brigam contra a zona de rebaixamento da Segundona: a Pantera tem 18 pontos e é a vice-lanterna do torneio nacional, enquanto a Raposa tem 20 pontos e é a primeira fora do Z-4.
Ficha técnica e onde assistir
Ficha técnica: Botafogo-SP x Cruzeiro
Motivo: 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 06 de novembro de 2020
Hora: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto, São Paulo
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
VAR: sem VAR
Onde assistir: Premiere
Prováveis escalações
Botafogo-SP
Provável equipe: Darley; Valdemir, Robson, Jordan, Martineli; Ferreira, Elicarlos, Ronald, Jeferson, Luketa; Weillington Tanque.
Informações adicionais: Claudinei Oliveira tem quatro ausências para o duelo contra a Raposa, sendo: Naldo, Bolt, Romão e Rafinha, lesionados.
Cruzeiro
Provável equipe: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Manoel, Patrick; Jadsom Silva, Ramon, Airton, Giovanni, Marquinhos Gabriel; Marcelo Moreno.
Informações adicionais: Luiz Felipe Scolari tem oito desfalques certos: Régis e William Pottker, suspensos, Rafael Luiz, que testou positivo para a Covid-19, Léo, Matheus Pereira, Giovanni, Stênio e Arthur Caíque, que estão no departamento médico. E duas dúvidas: Henrique e Marco Antônio, que estão recuperando a parte física.
É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.
Campanha e últimos resultados
Com apenas 3 vitórias, um empate e 6 derrotas nas últimas 10 partidas, o Botafogo-SP passa por um momento extremamente complicado e com a zona de rebaixamento se tornando cada vez mais uma realidade. Vice-lanterna, a Pantera tem apenas 18 pontos (aproveitamento de 31.6%) e precisa engatar já neste início do returno da Série B para não se complicar mais para frente.
Do outro lado, o Cruzeiro vem crescendo na temporada e começa a dar esperanças aos seus torcedores. Com cinco partidas de invencibilidade (3 empates e 2 vitórias), a Raposa recebeu bem Felipão e tem apresentado recursos para conseguir ao menos deixar a parte inferior da tabela da Segundona.
Botafogo-SP
Sampaio Corrêa 2 x 0 Botafogo-SP (11/10)
Botafogo-SP 1 x 2 América-MG (16/10)
CSA 1 x 0 Botafogo-SP (20/10)
Botafogo-SP 2 x 1 Vitória (25/10)
Operário 0 x 0 Botafogo-SP (31/10)
Cruzeiro
Oeste 0 x 0 Cruzeiro (11/10)
Cruzeiro 0 x 0 Juventude (16/10)
Operário 0 x 1 Cruzeiro (20/10)
Náutico 1 x 1 Cruzeiro (25/10)
Cruzeiro 2 x 0 Paraná (30/10)
Fonte: 90min