Finanças Pessoais

Atriz de Elsa ganha ‘merreca’ por Frozen e choca fãs

Publicidade



Frozen é a segunda animação mais bem-sucedida da Disney, superado apenas por sua continuação. Apesar disso, a intérprete da Elsa adolescente recebeu uma quantia ínfima pela sua participação no filme.

As versões adultas de Elsa e Anna já são artistas renomadas – Idina Menzel e Kristen Bell, respectivamente. Quando se trata das intérpretes das versões mais jovens de Elsa, contudo, o cenário muda.

Elsa criança foi dublada por Eva Bella, enquanto a versão adolescente foi interpretada por Spencer Lacey Ganus, que também era adolescente quando deu voz à personagem de 12 anos, que somente aparece em uma cena de Frozen.

Apesar do primeiro Frozen ter feito US$ 1,2 bilhão nas bilheterias, Spencer Lacey Ganus recebeu apenas US$ 926,20 pela sua participação no filme.

Claro, trata-se de quase mil dólares por apenas um dia de trabalho, mas é uma quantia bem abaixo do que os outros astros ganharam.

Atriz de Elsa ganha ‘merreca’ por Frozen e choca fãs - 1

Elsa não é quem você pensa

Alerta de spoilers!

Em Frozen 2, Elsa descobre que ela é o quinto espírito da floresta encantada, mas ela não pode ter sido a primeira pessoa a ter esse poder.

Conforme explicado na continuação, o quinto espírito é a ponte entre o mundo dos humanos e o mundo mágico.

Essa ponte é necessária para restaurar o equilíbrio e acabar com a maldição da floresta.

Depois de quebrar a maldição, Elsa decide abdicar o trono de Arendelle e viver na floresta. É lá onde ela se sente à vontade, por ser o quinto espírito.

Mas Frozen 2 revela que o quinto espírito era uma lenda Northuldra bem antes da Elsa nascer, portanto ela não pode ter sido a primeira pessoa a encarnar o espírito, ou tal lenda não existiria.

Alguns já teorizaram que os poderes mágicos de Elsa vieram de sua mãe, mas se Iduna tinha tais poderes, é possível que ela tenha sido um quinto espírito.

De fato, Iduna é capaz de escutar e responder a Voz, que é algo que somente ela e Elsa são capazes de fazer.

Dessa forma, o quinto espírito passa para o corpo da filha quando a mãe morre, o que explica por que Elsa somente começou a escutar o chamado, quando adulta, após a morte de Iduna.

Outra possibilidade é que o quinto espírito é algo extremamente raro, que somente retorna quando o mundo mais precisa dele.

Com as ações dos arendellianos ameaçando o equilíbrio da humanidade com a natureza, surgiu a necessidade de um novo espírito. Com isso, Elsa acaba tornando-se o quinto espírito.

Frozen pode ser assistido em DVD, Blu-ray e em plataformas digitais. O filme estará disponível no Disney+, quando chegar ao Brasil.

Fonte: Observatório do Cinema