Campeonato Brasileiro

Alívio para Klopp! Liverpool recebe atualização positiva sobre quadro de Fabinho

Publicidade



Sem poder contar com o zagueiro Virgil van Dijk por pelo menos oito meses, o Liverpool recebeu outra dura notícia na última terça-feira (27), quando Fabinho precisou deixar o gramado de Anfield ainda na primeira etapa da partida contra o Midtjylland pela Champions League. Atuando como zagueiro justamente no lugar do holandês, o camisa 3 sentiu a coxa e gerou enorme preocupação à comissão de Jürgen Klopp mas, no fim das contas, o panorama não é tão ruim quanto parecia.

De acordo com a apuração do ‘The Mirror‘, exames detalhados detectaram que a lesão sofrida por Fabinho não é tão grave quanto parecia em um primeiro momento. Trata-se de uma ruptura do tendão isquiotibial de grau baixo, o que traz enorme alívio nos bastidores de Anfield. Uma contusão nesta região, mas de grau três (alto), poderia afastar Fabinho dos gramados por até seis meses.

Alívio para Klopp! Liverpool recebe atualização positiva sobre quadro de Fabinho - 1
Liverpool FC v FC Midtjylland: Group D – UEFA Champions League | Michael Regan/Getty Images

Ainda não é possível precisar qual será o tempo de inatividade do camisa 3, mas especula-se que ele estará apto para voltar às atividades em dentro de poucas semanas. Um retorno após a pausa internacional (data FIFA de novembro) é visto como provável. Caso essa projeção se confirme, o volante-zagueiro perderá ‘somente’ as partidas contra West Ham (31/10) e Manchester City (08/11) pela Premier League, além do jogo de terceira rodada da fase de grupos da Champions contra a Atalanta, em Bergamo (03/11).

Fonte: 90min