Com a mudança de gerações de processadores, GPUs e consoles, a indústria de memórias RAM não fica para trás. A Sk Hynix apresentou as primeiras memórias RAM com padrão DDR5 ao mercado— mas ainda não chegaram oficialmente à prateleiras.
- AMD anuncia novos Ryzen 5000 e crava: “a melhor CPU para games do mundo”
- Western Digital lança três novos modelos de SSDs com foco em gamers
- Intel confirma 11ª geração de processadores Rocket Lake para o início de 2021
O que a SK Hynix mostrou foi sua capacidade de já produzir memórias com o novo padrão em DDR5. Contudo, os novos componentes só vão chegar às lojas no terceiro trimestre do ano que vem.
De acordo com comunicado oficial da marca, suas novas memórias vão oferecer 5.600 Mb/s, o que já é um avanço de 1,8 vezes o que se tem do padrão atual. O padrão DDR5 ainda permite um limite de 6.400 Mb/s, mas as memórias da SK Hynix ainda não chegam lá.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
A companhia ainda destacou o aproveitamento energético das novas memórias, reduzindo em 20% o total necessário em watts. Os novos modelos vão trabalhar em 1,1 V, no lugar de 1,2 V das atuais.
De acordo com o comunicado, companhias como Synopsis, Renesys, Montage e Rambus já estão trabalhando para fabricar suas memórias RAM em conjunto com a SK Hynix.
A Intel já disse que esá trabalhando na compatibilidade de seus processadores para o novo padrão de deve lançar componentes em breve para isso. Já a AMD informou que seus dispositivos devem ser compatíveis com DDR5 somente em 2022.
Trending no Canaltech:
- Maior concorrente da Xiaomi, Realme está homologando três celulares na Anatel
- Análise | Honda Civic Touring é purista e divertido, mas precisa se atualizar
- Análise | Básica, TV box Intelbras Izy Play surpreende pelo ótimo desempenho
- Instalação do Windows 10 deve passar por sua maior transformação em anos
- Enquanto segue para Marte, nave chinesa Tianwen-1 tira sua primeira selfie
Fonte: Canaltech