
Reprodução
Em meados de 2019, o Facebook anunciou os planos de integrar os seus serviços de mensagem (Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp). Embora um ano depois ainda não tenhamos uma integração completa entre os aplicativos, a empresa já começou a dar os primeiros passos. Nesta quarta-feira (30), a rede social informou que vai tornar possível a troca de mensagens entre o Instagram e o Messenger.
Na prática, isso significa que será possível começar uma conversa com outra pessoa sem precisar trocar de aplicativo. Segundo o Facebook, mesmo que um usuário não tenha uma das redes sociais, vai ser possível visualizar e responder as mensagens da outra; veja como funcionará abaixo:
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Recursos do Messenger no Instagram
Além da possibilidade de conversar com usuários do Messenger, o Instagram ganhou alguns recursos muito bem-vindos do irmão, como responder a uma mensagem específica ou encaminhá-la, trocar temas e cores do bate-papo, além da função Assistir Juntos, que permite assistir filmes, séries e conteúdos do Facebook Watch, IGTV e Reels durante uma chamada de vídeo.

O Instagram também vai ganhar o modo Temporário do Messenger, em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem visualizadas ou quando a pessoa fecha o bate-papo, além de efeitos de mensagem animados e figurinhas de selfie.
Disponibilidade
Segundo o Facebook, a integração entre o Messenger e o Instagram será disponibilizada em alguns países ao redor do mundo, mas a promessa é de expandi-la para todos os usuários “em breve”.
Entramos em contato com a assessoria do Facebook sobre o lançamento da novidade no Brasil e fomos informados de que ainda não há informações sobre a disponibilização da integração por aqui.
Fonte: Canaltech