
Reeprodução
Na internet, compartilhar uma notícia leva apenas alguns segundos, e muitas pessoas fazem isso apenas tendo em mente o título. Com a mensagem “Manchetes não contam a história toda”, o Twitter vem incentivando seus usuários a lerem notícias antes de retuitar. Nesta quinta-feira (24), a rede de microblogs apontou a eficácia do recurso: as pessoas abrem artigos com 40% mais frequência depois de ver o alerta.
Em junho, o Twitter começou a testar a novidade para incentivar os usuários a lerem as histórias antes de retuitar. Isso se limitou principalmente aos usuários do aplicativo para Android. Depois de três meses de execução, o Twitter agora diz que o prompt está funcionando e que mais pessoas não só abriram os artigos, como em alguns casos desistiram do compartilhamento depois de ler o texto completo.
📰 More reading – people open articles 40% more often after seeing the prompt
📰 More informed Tweeting – people opening articles before RTing increased by 33%
📰 Some people didn’t end up RTing after opening the article – which is fine! Some Tweets are
best left in drafts 😏–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–— Twitter Comms (@TwitterComms) September 24, 2020
“Compartilhar um artigo pode iniciar uma conversa, então você pode querer lê-lo antes de tuitar. Para ajudar a promover uma discussão informada, estamos testando um novo prompt no Android: quando você retuita um artigo que não abriu no Twitter, podemos perguntar se você gostaria de abri-lo primeiro”, anunciou a rede social.
De acordo com o Twitter, as pessoas que abrem artigos antes de retuitar aumentaram 33%, o que significa mais informação entre os usuários de sua plataforma. Feliz com o desenvolvimento, a empresa diz que irá disponibilizar o recurso para todos os usuários em breve, em um esforço para encorajar tuítes mais informativos: “Trabalhando para trazer esses prompts para todos em breve. Tornando o prompt menor depois de visto uma vez, porque entendemos que você o compreendeu”.

Sendo assim, depois de lançado para todos, o Twitter exibirá um aviso observando que “as manchetes não contam toda a história” quando os usuários retuitarem um link que não abriram no aplicativo. Atualmente, o Twitter está experimentando uma variedade de mudanças, com direito a testes de uma funcionalidade que permite aos usuários responderem com emojis. Em seguida, foram os tuítes de áudio para usuários iOS. A rede social também lançou uma nova opção de pesquisa de lista para ajudar os usuários a descobrirem novas listas e adicioná-las a seus feeds.
Além disso, depois de lançar uma série de novos recursos, ela partiu para o projeto para lançar uma plataforma de assinatura que pode permitir recursos especiais para usuários pagos.
Fonte: Canaltech