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Nintendo fala sobre conteúdos visuais, o parque e do filme de Mario

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A Nintendo realizou durante a madrugada do dia 16, a sua Corporate Management Policy Briefing, que conta com a presença de acionistas e a mesa diretora da companhia. Nela, a empresa discute o futuro da empresa, números, entre outros assuntos pertinentes ao mercado de jogos.

Dentre estas discussões, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, falou a respeito da expansão de suas IPs, mercado mobile e mais conteúdos visuais, e lógico: do novo filme do Mario. Confira abaixo os comentários do presidente!

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Em 2012, começamos a expandir nossa IP, que cresceu em uma força única ao longo dos anos para se tornar um dos nossos principais caminhos em novas áreas. Em 2015, mudamos nosso foco para aumentar o número de pessoas que têm acesso ao Nintendo IP, criando um ecossistema que contribui para o crescimento de longo prazo do nosso negócio.

À medida que os diferentes tipos de entretenimento que as pessoas gostam continuam a crescer, estamos trazendo nosso IP para novas áreas para despertar o interesse entre os consumidores que ainda não possuem nossos sistemas de videogame. Ao encorajar os consumidores que são novos em nossas IPs a se interessarem e se entusiasmarem com nossas experiências de jogos, podemos fortalecer ainda mais nosso principal negócio integrado de hardware-software.

Por falar nisso, gostaria de apresentar quatro áreas nas quais estamos trabalhando para utilizar nosso IP: expansão de mercadorias, expansão móvel, nossa expansão para parques temáticos e conteúdo visual.

O primeiro é a expansão da mercadoria. Uma variedade de produtos foi lançada em colaboração com nossas empresas parceiras em todo o mundo, incluindo brinquedos, artigos de papelaria e roupas.

Nossa expansão de mercadorias cobre uma variedade de produtos, mas nos concentramos em trabalhar com nossas empresas controladoras para criar produtos exclusivos que se ajustem à individualidade de cada propriedade. Ao assumir um papel ativo tanto no desenvolvimento quanto no controle de qualidade, nos esforçamos para garantir que oferecemos experiências divertidas que os consumidores vão querer continuar voltando.

Também abrimos a Nintendo Tokyo em novembro de 2019 como a segunda loja oficial do grupo Nintendo, depois da Nintendo New York nos EUA, e desde então recebemos fãs de várias idades do Japão e do exterior. A Nintendo Tokyo é mais do que um lugar para vender mercadorias da Nintendo – é um novo ponto de contato para se conectar com os consumidores e compartilhar o apelo do Nintendo IP.

Também estamos entusiasmados com nossa expansão para parques temáticos. Como você deve se lembrar, o Super Nintendo World está atualmente em construção no Universal Studios Japan. Acreditamos que o Super Nintendo World proporcionará diversão, mundos e experiências únicas possíveis apenas por meio de nossa parceria com a Universal Studios. Os preparativos para a inauguração estão em andamento, com um cronograma mais detalhado a ser anunciado pelo Universal Studios Japan.

Voltando ao nosso trabalho na expansão móvel, continuamos a alavancar o crescimento explosivo na adoção de dispositivos inteligentes para expandir rapidamente o número de pessoas que têm acesso ao Nintendo IP. Temos aplicativos que estão disponíveis em 164 países e regiões, e os sete aplicativos de jogos que lançamos desde 2016 ultrapassaram um total combinado de 650 milhões de downloads exclusivos.

(As contagens de download exclusivas excluem novos downloads de um aplicativo pelo mesmo usuário.)

Alguns de nossos aplicativos de jogos para dispositivos inteligentes compartilham os mesmos personagens dos títulos do Nintendo Switch, mas a jogabilidade é totalmente diferente, devido às diferenças de interface entre dispositivos inteligentes e sistemas de videogame. Embora os aplicativos móveis tendam a fornecer experiências mais curtas e casuais, vários consumidores passaram a desenvolver interesse nas experiências mais profundas e envolventes oferecidas por nossos sistemas de videogame.

A partir disso, sabemos que nossa expansão móvel incentiva os consumidores a escolherem o hardware Nintendo Switch.

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Outra maneira de oferecer entretenimento Nintendo para um público mais amplo é com o filme de animação Super Mario em CG, que está programado para lançamento nos cinemas em 2022. A produção está avançando sem problemas, graças à colaboração entre Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination, conhecido pelos filmes Minions e pelo diretor representante e companheiro da Nintendo, Shigeru Miyamoto, que está atuando como co-produtor. O filme será distribuído mundialmente pela Universal Pictures.

Também já embarcamos em vários outros projetos de expansão visual e estamos buscando outras oportunidades. Como compartilhamos anteriormente, o filme Super Mario está sendo financiado pela Nintendo, bem como pela Universal Pictures, e estamos ativamente envolvidos no planejamento, desenvolvimento e produção. No futuro, as iniciativas de expansão do conteúdo visual podem não se limitar ao filme. A escala de nossos investimentos irá variar de acordo com o tipo de projeto, mas continuaremos investindo nessas iniciativas de expansão de entretenimento para aumentar o número de pessoas que têm acesso ao nosso IP.

Agora, deixe-me explicar a filosofia em torno da expansão da Nintendo IP.

Nossa IP cresceu ao longo dos anos e ganhou reconhecimento, juntamente com nossas plataformas de videogame dedicadas.

A conexão entre consumidores e nossos personagens estabelecida por meio do controle enquanto eles jogam dura por muito tempo, construindo vínculos pessoais e apreço pela IP. Os personagens da Nintendo são muito mais do que simplesmente seu design; eles criam um vínculo especial com as pessoas que jogam nossos jogos. É por isso que sempre expandiremos nossas propriedades de forma que se encaixem no apelo individual de cada personagem, tomando muito cuidado para não danificar a imagem ou o apego que os consumidores têm por eles. Além disso, buscamos a melhor qualidade, em vez de simplesmente aumentar a exposição de nossos personagens.

O objetivo de nossas iniciativas para aumentar a conscientização por meio da expansão do IP é criar interesse nos jogos que apresentam nosso rico elenco de personagens. Em outras palavras, seu objetivo é contribuir para o nosso negócio dedicado de plataforma de videogame. Assim, estamos atentos para garantir que a expansão do IP não introduza inadvertidamente novos atributos ou traços de personalidade para personagens que possam limitar o desenvolvimento futuro do jogo.

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Fonte: Observatório de Games