O técnico Cuca deseja novos jogadores de meio-campo para o Santos. E é por isso que o clube negocia com o Grêmio a contratação de Thaciano. O atleta, inclusive, já passou pela equipe B alvinegra em 2016, mas acabou não tendo os seus direitos econômicos adquiridos.
As conversas, segundo o Uol Esporte, se iniciaram na última semana. Em um primeiro momento, chegou a a haver um recuo em função da tentativa do Tricolor em envolver o profissional na transação que culminaria na chegada do volante Wellington Martins, do Athletico-PR, à Arena. Como essa situação não avançou, o Peixe retomou as tratativas e, agora, debate o modelo de negócio. A princípío, a direção gostaria de ter Thaciano por empréstimo. Já a equipe gaúcha deseja vendê-lo. Diante disso, não se descarta uma cedência com obrigação de compra dos direitos econômicos ao término do período determinado.
O meio-campista está no Grêmio desde 2018, quando desembarcou oriundo do Boa Esporte-MG. Devido ao bom desempenho, foi adquirido em definitivo. Na atual temporada, porém, atuou como titular em apenas duas oportunidades. A última vez que esteve em campo foi diante do Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 23 de agosto. Além de Thaciano, o Santos também tenta fechar com o volante Elias, que está sem casa desde que deixou o Atlético-MG. Muito embora, no momento, o clube esteja impossibilitado de inscrever novos atletas (punição imposta pela Fifa por dívida com o Hamburgo, da Alemanha, referente ao zagueiro Cléber Reis), a direção alvinegra está confiante de que reverterá este quadro nos próximos dias, podendo assim regularizar os nomes que eventualmente cheguem à Vila Belmiro.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Para mais notícias do Santos, clique aqui.
Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.
Fonte: 90min