A Rede Globo anunciou durante o final de semana que exibirá Pantera Negra na “Tela Quente” desta segunda-feira (31). A confirmação foi feita nas redes sociais da emissora após muitos pedidos de fãs lamentando a morte de Chadwick Boseman, que deu vida ao herói no Universo Cinematográfico Marvel.
- Morre o ator Chadwick Boseman, protagonista de Pantera Negra
- Crítica | Pantera Negra tem vida para mais de um universo
Boseman faleceu na última sexta-feira (29) depois de quatro anos lutando contra um câncer de cólon. De acordo com a publicação feita em suas redes sociais, a doença foi diagnosticada em 2016 quando estava no estágio III. Anteriormente, o filme escalado para ser exibido era O Que Te Faz Mais Forte, porém a mudança na programação do canal foi feita logo no dia seguinte do ocorrido.
Ei, @winniebueno. Pedido anotado com sucesso: a #TelaQuente desta segunda é dele: #PanteraNegra. Wakanda forever! 🖤 https://t.co/N1TQTDiTZw pic.twitter.com/i68jIdkwd9
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–— Globo em 🏠 (@RedeGlobo) August 29, 2020
“Esperei quase 40 anos para ter um super-herói parecido comigo e a pessoa que personificou esse sonho não está mais entre nós. Chadwick Boseman representou essa geração que ansiava por isso e se espelhou nessa conquista. Nesse momento em que o povo negro luta muito por representatividade, é lindo a TV Globo fazer essa homenagem para um homem e um filme que transformaram o imaginário social. Hoje, quando se pensa em África não se pensa só em pobreza e morte, mas também em Wakanda”, declarou Manoel Soares, do programa É de Casa, na chamada para o filme.
Pantera Negra estreou nos cinemas em 2018 e é um dos títulos de maior sucesso da Disney e Marvel Studios, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias globais. Foi o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel a receber um Oscar, levando três categorias técnicas na edição de 2019 da premiação: Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Direção de Arte. Também foi o primeiro filme de super-heróis da história a ser indicado na categoria de Melhor Filme, além de ter levado o prêmio principal no SAG Awards daquele ano, que o premiou com o título de Melhor Elenco.
Trending no Canaltech:
- Galaxy M51 é anunciado e surpreende com bateria gigante de 7.000 mAh
- Samsung Cloud será encerrado e Samsung recomenda migração para o One Drive
- Redmi Note 8 cai do oitavo andar de um prédio e continua funcionando
- Os lançamentos da Netflix em setembro de 2020
- Calma: reinfecção por coronavírus não é motivo para pânico, diz especialista
Fonte: Canaltech