Após algumas semanas sem grandes novidades, o Messenger Rooms, serviço de videoconferências do Facebook, ganhou novos recursos para as chamadas de vídeo. O principal deles é a opção de fundos personalizados, perfeito para esconder a bagunça da casa enquanto bate um papo em vídeo com outras pessoas.
- Como fazer uma live pelo Messenger Rooms
- Facebook testa integração do Messenger com Instagram e vídeos ao estilo TikTok
Depois do esforço das gigantes da tecnologia para encarar o Zoom, com novos recursos e aumento no número de participantes a cada semana, o último mês teve uma desaceleração de novidades — talvez graças à concentração dos esforços para enfrentar o TikTok. Mas o Facebook mostrou que não esqueceu do outro campo de batalha e incluiu algumas novidades no app, bem a tempo da volta às aulas em boa parte do hemisfério norte.

A remodelação do app começa pela organização das salas, com a listagem de convites para reuniões no topo da tela de conversas. Os convites são exibidos ao lado de um novo botão para criar uma nova sala, alteração com a qual o Facebook espera simplificar (e popularizar) o uso do serviço.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Durante o processo de criação de salas, o Messenger Rooms agora oferece alguns ajustes novos para definir configurações como atividades personalizadas, data de início e seleção dos participantes. Salas pré-configuradas podem ser compartilhadas com contatos, que terão a opção de definir notificações para lembrete.
Adeus fundos chatos
Assim como os concorrentes Zoom, Teams e Meet, o Messenger Rooms ganhou a opção de definir fundos personalizados para as videoconferências. O recurso esconde o ambiente do participante, facilitando a vida de quem não pode (ou não quer) arrumar o quarto ou sala antes de entrar na reunião.
O app oferece algumas opções de cenários, mas o usuário pode usar uma imagem qualquer do dispositivo. A novidade pode ser usada em conjunto com os efeitos de realidade aumentada (ao estilo Snapchat) para descontrair ainda mais as chamadas.

Segundo o Facebook, os novos recursos devem chegar “nas próximas semanas” aos aplicativos para Android e iOS, enquanto o app para desktop deve receber as novidades até o final do ano.
Trending no Canaltech:
- Agora é oficial: LG lança máscara purificadora com respirador eletrônico
- E se você estiver usando máscara errado? Confira 7 mitos e verdades sobre o item
- Fiocruz e Anvisa se reúnem para definir produção da vacina de Oxford
- Amazon lança a pulseira inteligente Halo e vai disputar mercado com a Mi Band
- É possível que a água da Terra sempre esteve por aqui, sugere estudo
Fonte: Canaltech