Após muitos rumores, confirmações fora de hora e desencontros, a Netflix finalmente confirmou oficialmente a produção de um seriado baseado em Resident Evil. Ainda sem data de estreia, a produção terá oito episódios de uma hora e roteiros escritos por Andrew Dabb, de Supernatural. A produtora é a Constantin Films, a mesma da saga de filmes estrelada por Milla Jovovich.
A história, inclusive, lembra um bocado aquela vista nos cinemas. O enredo se passará no presente e também no futuro, focado nas irmãs Billie e Jade Wesker. Com 14 anos, elas se mudam para a cidade de New Raccoon City, totalmente controlada pela Umbrella, e devem passar a adolescência enquanto descobrem os segredos sombrios da empresa e de seu próprio pai.
O segundo arco avança mais de 10 anos no tempo e mostra um planeta pós-apocalíptico, com números bem específicos: são 15 milhões de pessoas e seis bilhões de monstros. Jade é uma dessas sobreviventes e continua lidando com fantasmas do passado, agora, envolvendo não apenas o próprio pai, mas também a irmã.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
When the Wesker kids move to New Raccoon City, the secrets they uncover might just be the end of everything. Resident Evil, a new live action series based on Capcom’s legendary survival horror franchise, is coming to Netflix. pic.twitter.com/XWh5XYxklD
— NX (@NXOnNetflix) August 27, 2020
Outros detalhes sobre a trama haviam vazado em janeiro deste ano, com mais detalhes sobre a trama. Caso o restante dos rumores estejam corretos, a ideia parece ser criar uma trama que se encaixe com a dos games, por incrível que pareça, e que também conte com personagens dos jogos. O mundo apocalíptico é dividido em zonas, sendo uma delas controlada pela Umbrella, e a ideia é contar com diferentes monstros além dos zumbis, incluindo um que se assemelha a uma minhoca gigante.
A série já aparece na lista de lançamentos futuros da Netflix, com os usuários podendo adicionar um lembrete, mas ainda não tem elenco divulgado. Apenas a diretora dos dois primeiros episódios foi revelada: Bronwen Hughes, que trabalhou em episódios de seriados como The Walking Dead, Breaking Bad e Better Call Saul. Nos cinemas, dirigiu A Pequena Espiã, de 1996, e The Journey is the Destination, ainda inédito no Brasil, cujo roteiro também foi assinado por ela.

O seriado de Resident Evil é da Constantin Film, produtora alemã que também foi a responsável pela franquia de seis filmes nos cinemas e que está por trás do reboot vindouro, com uma nova saga supostamente a caminho das telas. Por enquanto, porém, temos apenas a capa do roteiro do primeiro episódio da produção original da Netflix, com a empresa prometendo divulgar imagens e falar sobre uma data em breve.
Trending no Canaltech:
- A caminho de Marte, sonda árabe Hope tira sua primeira foto do Planeta Vermelho
- Mudança visual do Windows 10 deve ir além do Menu Iniciar
- Como seria viajar à velocidade da luz pelo Sistema Solar? Veja o vídeo!
- Mais um estudo sugere que o objeto espacial Oumuamua seja uma nave alienígena
- Zenfone 7 vs. Zenfone 6: o que muda de uma geração para outra?
Fonte: Canaltech