Fall Guys pode parecer um game simples que simula uma gincana virtual semelhante a programas e quadros televisivos como o das Olimpíadas do Faustão. Contudo, o diretor criativo do game, Jeff Tanton, contou no Twitter como foi o processo de desenvolvimento, curiosidades e que não foi tão fácil assim chegar ao jogo que temos hoje.
- O que é Fall Guys e como baixar o game no PC e PlayStation 4
- Como ganhar nas últimas fases de Fall Guys?
- Análise | Fall Guys é bom porque tem a diversão como peça-chave
A ideia nasceu em janeiro de 2018, quando Tanton conversou com Joe Walsh, o principal designer do título, sobre um jogo chamado Fool’s Gountlet, primeiro nome de Fall Guys. Tanton compartilhou uma imagem do arquivo inicial, mostrando que o jogo traria 100 jogadores ao mesmo tempo correndo atrás da manopla (gauntlet) que depois foi substituída por uma coroa.
“Como vocês podem ver, queríamos uma grande rodada com 100 jogadores inicialmente, mas revisamos isso durante o desenvolvimento por uma série de razões – uma das maiores delas é que, claramente depois de um certo tamanho, jogos deixam de rodar ou serem divertidos”, comentou o diretor.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
(as you can see, we went for a big round 100 initially, but revised that during development for a bunch of reasons – one of the clearest being that, over a certain size, the games stopped being readable or fun)
— Jeff Tanton (@Jeff_Tanton) August 20, 2020
O projeto começou como um battle royale, embora o estúdio tivesse medo de que o gênero fosse saturado. Segundo Tanton, Fall Guys foi prototipado em 24 horas para ser apresentado aos donos do estúdio.
“Entra aqui Dan Hoang, nosso principal artista de conceitos, que estava brincando com Blender e rapidamente produziu as características do nosso protogame e uma fase com obstáculos nas nuvens. Automaticamente, pareceu divertido, limpo e compreensível”, comentou Tanton.
Enter Dan Hoang (@danhoangart) our principal concept artist who’d been messing about in Blender and very quickly produced our proto-game characters and colourful obstacle-course in the clouds. It instantly looked fun, clean, understandable. pic.twitter.com/lGv97MD4mD
— Jeff Tanton (@Jeff_Tanton) August 20, 2020
A ideia do nome Fall Guys vem da “incansabilidade” dos personagens de sempre caírem e voltarem de novo até que a fase estivesse valendo. No pitch inicial, também foi criada a primeira fase, o Rei da Montanha, a qual se modificou pouco para a versão final do game.
Outra história que o desenvolvedor conta está na fase Na Ponta dos Pés, em que é preciso achar o caminho em uma sequência de blocos que somem abaixo do jogador. Segundo Tranton, o engenheiro Alex Whaley criou o código que define o caminho correto, colocando apenas um traçado possível no protótipo inicial da fase. Contudo, ele queria que houvesse duas possibilidades de vencer sempre, por direções distintas.
Depois de bater muito a cabeça sobre como resolver a questão, ele percebeu que bastava somente duplicar o código que a fase criaria dois caminhos possíveis. Portanto, fica a dica, há sempre duas soluções para este desafio.
Desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela Devolver Digital, Fall Guys foi lançado em 4 de agosto para PC e PlayStation 4, alcançando a marca de 2 milhões de vendas somente na primeira semana do título.
Trending no Canaltech:
- Qual o risco de se pegar COVID-19 ao manusear embalagens de comida?
- Samsung admite falhas no módulo de câmera do Galaxy Note 20 Ultra
- Moto G9 é anunciado com bateria robusta e câmera de 48 megapixels
- 3% | 5 curiosidades sobre a série brasileira que acaba de se despedir da Netflix
- Os 10 filmes mais pirateados da semana (23/08/2020)
Fonte: Canaltech