O há anos aguardado longa-metragem musical de animação em stop motion de Guillermo del Toro e Mark Gustafson, Pinóquio, adicionou novos nomes ao elenco, aumentando ainda mais o desejo dos fãs pelo filme.
- Disney Pixar anuncia Luca, nova animação ambientada na Riviera Italiana
- Isaura | Trailer da animação sul-africana mostra uma nova princesa-heroína
- As 10 melhores animações de todos os tempos
O anúncio do elenco, que provavelmente irá pesar um pouco mais o orçamento do filme, veio logo após del Toro assinar um contrato de vários anos com a Netflix, o que também é um reconhecimento do trabalho do cineasta vencedor do Oscar de Melhor Filme por A Forma da Água. Não há informações acerca dos detalhes do acordo, mas, segundo fontes do The Hollywood Reporter, o contrato envolve filmes e séries.
Pinóquio, que já tinha Ewan McGregor como o Grilo Falante e David Bradley como Gepetto, agora adicionou ao elenco Gregory Mann como Pinóquio, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Christoph Waltz e Tilda Swinton como Fada Azul.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–

Em declaração oficial, del Toro comentou sobre o elenco: “Passamos muito tempo fazendo a curadoria de um elenco e de uma equipe notáveis e fomos abençoados com o suporte contínuo da Netflix para seguir em frente de forma silenciosa e cuidadosa, quase sem perder o ritmo”, disse se referindo às dificuldades impostas pela pandemia, que afetaram a produção da animação.
Pinóquio teve origem no livro homônimo de Carlo Collodi, a partir do qual será feita a adaptação de del Toro, mas ainda não está claro como será a trama do novo filme. O personagem-título foi criado na Itália de 1883 e há muito no livro que já não se adequa mais à infância das crianças contemporâneas, mesmo no que diz respeito às questões sobre obediência, que é o tema central da história. A versão de del Toro, no entanto, tem uma garantia: será sombria.
Pinóquio está previsto para estrear em algum momento de 2021, quando será lançado na Netflix e nos cinemas, o que indica que a produção é uma das apostas da plataforma para concorrer ao Oscar em 2022.
Trending no Canaltech:
- Asteroide maior do que um ônibus passará perto da Terra hoje; veja foto dele!
- Cientistas desvendam um dos maiores mistérios do mundo: a consciência existe?
- “Irmão gêmeo” do Sol pode explicar Planeta 9 e outros objetos no Sistema Solar
- Asteroide passa “de raspão” por nós e só foi detectado seis horas depois
- Neve em SP? Especialista explica a frente fria no sudeste e sul do Brasil
Fonte: Canaltech