Futebol

Disputa por posição no Flamengo se dá sem briga de vaidades, diz reforço rubro-negro para 2020

Publicidade



Disputa por posição no Flamengo se dá sem briga de vaidades, diz reforço rubro-negro para 2020 - 1

O volante Thiago Maia foi uma das contratações do Flamengo para a temporada de 2020. Vindo da Europa, ele caiu em um grupo afirmado, que conquistou praticamente tudo no ano passado. Com a troca de técnico e a chegada de Domènec Torrent, não se sabe ainda quem será titular ou reserva para a sequência da temporada. Mas, segundo o jogador, que busca uma maior sequência de atuações, qualquer briga por posição ocorrerá sem vaidades.

 

Rubro-negro de coração, o atleta formado no Santos foi emprestado pelo Lille, da França, até metade do ano que vem e vive a expectativa. “Acho que em qualquer lugar vai haver disputa, mas uma muito diferente no Flamengo é que não tem ego. As pessoas que mais me ajudam quando estou com dificuldade é o (Willian) Arão, Diego, Gerson, Piris (da Mota)… Esse time é, realmente, diferente. Eu vim para somar, vim para ajudar. Estou pronto e que eu possa corresponder àquilo que querem e sabem que posso”, disse ele, ao Uol Esporte.

 

Na visão de Thiago Maia, o trabalho feito pela diretoria do Fla abre espaço para, mas uma vez, se pensar grande. É é por isso que, muitas vezes, se compara a equipe a rivais da Europa. “Nosso time bate muito de frente com alguns times europeus, mas sabemos que o futebol europeu e o brasileiro têm algumas coisas que são diferentes. Mas o Flamengo está forte, não poupou nas contratações. Eu vim para somar, ajudar, e graças a Deus estamos indo bem. Aqueles que começam jogando tem correspondido e os que entram também. Nosso time está muito bem e isso tem ajudado muito. Agora, com as cinco substituições, ajuda a gente também”, completou. A estreia do clube no Campeonato Brasileiro está marcada para domingo, diante do Atlético-MG. No entanto, caso o Galo chegue à final do Estadual, a partida do Maracanã será adiada.

 

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

 

Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.

 

Fonte: 90min