A Intel vem enfrentando problemas para lidar com a alta demanda por seus componentes no atual cenário de pandemia global. Numa tentativa de amenizar isso, a empresa terceirizou parte da produção para a TSMC, mas, ao que tudo indica, essa parceria deve ser passageira.
- Intel demite responsável por processadores de 7nm e anuncia mudanças no setor
- Ações da Intel caem 14% ao anunciar que seus chips de 7nm atrasarão outra vez
- Processadores Intel Skylake foram o estopim para Apple encerrar parceria
Fontes de dentro da TSMC informaram ao DigiTimes que a companhia não considera a Intel como um cliente a longo prazo e por isso sequer estaria disposta a construir mais uma fábrica para lidar com a nova demanda. Tradicionalmente, a Intel fabrica seus próprios processadores, mas não vinha dando conta da demanda. A solução foi recorrer à TSMC, que, entre outras coisas, atua fabricando os mesmos componentes para a AMD e Apple.
Inicialmente acreditava-se que a união poderia ser duradoura, sobretudo porque a TSMC já domina o processo da fabricação em 7nm e poderia ajudar a Intel a tirar do papel seus processadores com essa litografia. A ideia ganha mais respaldo com a noção de que o contrato da TSMC com a Huawei, que se encerra em setembro, não será renovado, abrindo espaço na linha de produção.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Contudo, esse não parece ser o caso. Em reunião com investidores, a Intel já informou que espera que a fabricação volte aos padrões normais e sem atrasos por volta de 2023, o que também daria uma ideia de parceria com a TSMC de apenas alguns anos.
Nenhuma das duas empresas se manifestou sobre o caso.
Trending no Canaltech:
- Os lançamentos da Netflix em agosto de 2020
- Correios podem entrar em greve em plena alta do e-commerce
- A caminho de Marte, nave chinesa Tianwen-1 faz primeira foto da Lua e da Terra
- Bob Esponja morreu?! Entenda a tirinha depressiva que está bombando na web
- Mars 2020: Rover Perseverance e helicóptero Ingenuity são lançados rumo a Marte
Fonte: Canaltech