A BMW é uma das montadoras que mais investem em veículos eletrificados, sempre conseguindo aliar o requinte, a esportividade e a eficiência energética em seus produtos. Ela já fez isso com o i3, que é totalmente elétrico, o Série 5 híbrido plug-in e o esportivo híbrido i8, todos já experimentados pelo Canaltech. Agora os alemães querem mais e estão prometendo versões 100% elétricas de outros modelos.
- BMW apresenta linha 2020 de carros híbridos; Canaltech viu de perto
- Hands-On | BMW i3 2020 mostra que carros elétricos podem ser divertidos
- EXCLUSIVO: conheça toda a tecnologia presente no BMW Série 2 Gran Coupé
Em um comunicado enviado à imprensa, a montadora anunciou uma grande reformulação em sua linha de veículos, traçando, inclusive, o objetivo de eletrificar boa parte do portfólio. Os modelos que apareceriam primeiro nessa “onda elétrica” seriam o sedã grande Série 5, o sedã de luxo Série 7 e o SUV compacto X1, todos com motores zero emissão.
“Em dez anos, o objetivo é ter um total de mais de sete milhões de veículos eletrificados do BMW Group nas estradas – cerca de dois terços deles com um trem de força totalmente elétrico”, afirmou a companhia. A BMW planeja ter 25 modelos eletrificados até 2023, com 50% deles totalmente elétricos. “O objetivo é reduzir as emissões de CO2 dos veículos em 40% por quilômetro percorrido”, disse a BMW, em conformidade com as regras da UE que exigem emissões 37,5% menores até 2030.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Os carros seriam divididos entre totalmente elétricos, híbridos plug-ins e híbridos leves — aqueles que não precisamos colocar na tomada para carregar. Na Europa, contudo, os híbridos seriam movidos a diesel e, em outros mercados, à gasolina. No Brasil, embora já tenhamos um híbrido leve Flex, o Toyota Corolla Hybrid, não há informações sobre algo parecido na BMW.
A montadora alemã disse que está adotando outras medidas para reduzir as emissões, como escolher fornecedores com base em sua pegada de carbono, alternar automaticamente os híbridos de plug-in para o modo totalmente elétrico nas cidades e vincular bônus de executivos a reduções de emissões.
No próximo ano, ela oferecerá cinco veículos elétricos puros, incluindo o BMW i3, o Mini Cooper SE, o BMW iX3, o BMW iNext e o BMW i4. O CEO Oliver Zipse disse que a 7 série elétrica chegará com a próxima geração, mas não deu datas concretas para o Série 5 e o X1.
Trending no Canaltech:
- Bob Esponja morreu?! Entenda a tirinha depressiva que está bombando na web
- Observatório da NASA detecta objeto que, na verdade, era a espaçonave Tianwen-1
- A caminho de Marte, nave chinesa Tianwen-1 faz primeira foto da Lua e da Terra
- Nova função do Microsoft Edge ajuda quem usa o app para trabalho e vida pessoal
- Chuva de meteoros Aquáridas atingirá pico nesta madrugada; saiba como observar
Fonte: Canaltech