A Microsoft vai dar mais ferramentas para que o usuário possa controlar seus dados no Windows 10. A empresa lançou um novo recurso, ainda em prévia para alguns usuários, que reúne todas as informações sobre dados para diagnósticos do sistema operacional.
- Novo Menu Iniciar do Windows 10 deve ser lançado antes do esperado
- Facebook vai permitir transmissões ao vivo de videochamadas do Messenger Rooms
- Microsoft Teams receberá suporte a dois monitores em dezembro
Tais dados geralmente são coletados pela empresa para fazer atualizações do sistema, além de entender o comportamento do usuário para prevenir ameaças e otimizar energia e potência.
Até esta mudança, o usuário tinha que dar acesso a todos os seus dados para que o Windows fizesse o disgnóstico no computador. Caso contrário, não poderia contar com a ferramenta de melhoria. Com a modificação, é possível não somente saber o que está sendo acessado, bem como exportar tais dados e deletá-los, caso seja necessário.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Em comunicado, a Microsoft disse que agora está usando a sua infraestrutura de nuvem, Azure, para organizar os dados dos usuários, o que, segundo a companhia, permite um gerenciamento muito mais veloz.
A ferramenta está disponível apenas em prévia pública. Assim, caso você queira testar a novidade, basta entrar no site da Microsoft relacionado ao novo recurso.
Trending no Canaltech:
- iPhone perdido no mar é encontrado após 6 dias submerso a 15 metros e funciona
- Os 10 filmes mais pirateados da semana (26/07/2020)
- Os melhores celulares até R$ 2.500 em julho de 2020
- WhatsApp testa uso do aplicativo em até quatro aparelhos ao mesmo tempo
- TikTok lança fundo de US$ 200 milhões para monetização de conteúdo na plataforma
Fonte: Canaltech