Em entrevista concedida à RMC Sport, Noël Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), elogiou o momento de Karim Benzema no Real Madrid. Para o mandatário, o camisa 9 vive a sua melhor temporada com o clube madridista: “É um dos melhores da atualidade”.
Porém, o atacante de 32 anos não recebeu muito bem ao reconhecimento do dirigente. Em seu Twitter, o francês ironizou o cartola: “Eu prefiro rir”.
Je préfère en rire ??? https://t.co/2tO3w54ztC
— Karim Benzema (@Benzema) July 24, 2020
A resposta inusitada, no entanto, tem um motivo: Benzema e Graët têm uma ‘rixa’ antiga. Em 2015, o presidente o afastou da Seleção Francesa por suposto envolvimento em caso de chantagem e extorsão com o compatriota Marthieu Valbuena. Desde então, o atacante nunca mais voltou a defender a camisa de seu país.
Benzema não joga pela seleção há cinco anos.
Já no ano passado, o presidente voltou a falar sobre o assunto e disse que o camisa 9 jamais voltaria a atuar pela França. Na época, Benzema retrucou em seu Twitter: “Noel, eu pensei que você não fosse interferir nas decisões do treinador! Saiba que sou eu, e apenas eu, quem pode encerrar minha carreira internacional”, disse, acrescentando:
“Se você acha que eu estou acabado, me deixe jogar por um dos países pelo qual posso ser selecionado e nós vamos ver”, concluiu.
As informações acima são do UOL Esporte.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min