A lenda da música, Elton John, respondeu às alegações de sua ex-esposa Renate Blauel de que ele violou um acordo que eles fizeram, após o divórcio em 1988. O acordo impede que o ex-casal discuta seu casamento ou os motivos de sua separação. Blauel afirma que Elton foi contra o acordo em seu livro, Me, e em seu filme biográfico Rocketman, ambos lançados no ano passado.
A ex-mulher do cantor alega que o casamento se tornou “objeto de amplo escrutínio e discussão da imprensa“, contrariando seu “direito à privacidade“. Blauel, que diz ter tentado “perder sua identidade“, saindo dos olhos do público e mudando de nome e aparência, está pedindo uma liminar – para evitar futuras divulgações públicas – junto com danos e morais que totalizam 3 milhões de dólares (15.673.200 de reais).
LEIA TAMBÉM: Taylor Swift disponibiliza oito capas alternativas do álbum “Folklore”; veja!
Elton, por sua vez, nega violar o acordo e argumenta que os detalhes compartilhados em seu livro e no filme são de conhecimento público. Ele afirma que o contrato apenas “se aplica a assuntos privados e confidenciais“. Blauel faz referência a cinco cenas de Rocketman em sua reivindicação, incluindo o dia do casamento do casal e cenas mostrando o casal dormindo em quartos separados.
Outra cena mencionada é o cantor em uma sessão de terapia em grupo discutindo o colapso de seu casamento e sua sexualidade. Elton argumenta que a alegação de sua ex-esposa não argumenta que foi uma violação do acordo deles se tornar gay, acrescentando que sua sexualidade como motivo para a separação do casal não é mais privada e seria compreendida pelo público.
Blauel também referenciou passagens do livro de memórias de Sr Elton Me, que continha detalhes da decisão de Elton John propor o casamento do casal, bem como a recepção e referências ao divórcio, que ela alega ter violado os termos do contrato. O cantor argumenta que tanto o seu casamento, que estava presente por toda uma série de celebridades, quanto o seu divórcio, estavam sujeitos a ampla cobertura e a uma questão de registro público. “Elton está chocado e triste com a alegação de Renate, após 30 anos de um divórcio mutuamente amigável e respeitoso, especialmente porque ele apenas a elogiou publicamente“, disse uma fonte próxima a ele.
Renate Blauel tentou garantir a remoção de passagens das memórias de Elton depois de saber que estava escrevendo uma autobiografia, disse à Metro.co.uk um porta-voz da equipe jurídica de Blauel na Asserson Law.
Eles alegam que John ‘nunca pediu permissão‘ para apresentar Blauel no filme Rocketman, acrescentando: ‘Em 1988, Elton concordou em respeitar sua privacidade, mas desde então ignorou repetidamente essa promessa; o processo lida apenas com suas violações no passado recente, mas houve muitas outras violações. These Todas essas violações causaram-lhe tremendos danos, sofrimentos e danos e ela já teve o suficiente. Renate quer a privacidade que lhe foi prometida – é por isso que ela está buscando uma liminar. Qualquer reivindicação de alívio monetário é secundária e apenas cobriria danos e despesas futuras causadas pelas violações de Elton. Elton revelou que era bissexual em uma entrevista à Rolling Stone em 1976, encontrando Blauel sete anos depois. Depois de 18 meses se conhecendo, o cantor do Tiny Dancer propôs, e ele e Renate se casaram uma semana depois em Darling Point, New South Wales, na Austrália.‘
Quatro anos depois, eles terminaram, e Blauel recebeu entre 5 e 10 milhões de dólares no acordo de divórcio. Elton John por fim conheceu David Furnish em 1993 e os dois formaram uma parceria civil em 2005. Eles tem dois filhos; Zacarias, nove, e Elias, sete.
Fonte: Observatório de Música