Primeiro Estadual a ser retomado e concluído no país, o Campeonato Carioca teve o Flamengo como grande campeão. Confirmando os prognósticos, o Rubro-Negro superou o Fluminense nos dois jogos da decisão, emplacando um agregado de 3 a 1. Ao final da segunda partida – quando o destino já estava selado -, o irreverente Michael ‘fez graça’ na frente de Hudson e deu início a uma confusão generalizada, tumulto que acabou selando o encerramento do clássico.
Em entrevista concedida ao canal ‘De Sola’ – reproduzida pela Gazeta Esportiva -, o experiente Filipe Luís revelou que o elenco rubro-negro conversou com Michael nos vestiários, após a vitória. Aos olhos do lateral-esquerdo e das demais lideranças do grupo, o drible deve ser sempre incentivado por ser um recurso técnico que faz parte do jogo, mas o momento escolhido pelo jovem atacante foi inoportuno.
Flamengo v Bangu – Carioca State Championship
“Ele faz isso nos treinos todos os dias. Mas foi no momento errado, a gente falou isso para ele no vestiário. Está errado. Ele faz todos os dias no treino, mas pode ser visto como provocação. Ele é muito importante para a gente, vai para cima toda hora, corajoso demais. Vai para cima de cinco ou seis toda hora, o importante é isso”, afirmou o lateral.
Com o cargo de treinador ainda indefinido, o elenco do Flamengo se reapresentou na última quarta-feira (22), no CT do Ninho, após ganhar folga pela conquista do Estadual. Atual campeão, o time carioca inicia sua preparação para o Brasileirão 2020 sob a batuta de Maurício Souza, do Sub-20.
Fonte: 90min