O Twitch, considerado por muitos como o maior serviço de transmissão de jogos eletrônicos ao vivo do planeta, está aos poucos transicionando para os esportes tradicionais. A plataforma, aliás, acaba de criar uma categoria específica para agrupar esses conteúdos.
De acordo com o The Verge, a Amazon — que comanda o Twitch — está fechando acordos com diversos clubes de grande porte, incluindo Arsenal, Real Madrid, Juventus e Paris Saint-Germain, no intuito de transmitir partidas de futebol em tempo real.
A nova categoria de Esportes deve incluir também conteúdos de campeonatos como NBA, NHL, RFL, UFC e NWSL. Para ressaltar seu investimento no setor, o Twitch também relançou seu canal twitchsports, que foi inaugurado com um programa jornalístico intermediado por Jimmy Conrad, ex-futebolista estadunidense que participava do extinto clube Chivas USA.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
- Dicas para aproveitar melhor a sua conta no Twitch
- Como fazer streaming de games no YouTube
- Twitch também anuncia redução de qualidade de vídeo na Europa contra a COVID-19
As novidades surgem semanas depois que a Amazon usou a plataforma para transmitir, pela primeira vez, uma partida da Premier League de forma gratuita; vale lembrar que a companhia de Jeff Bezos também faz streams do Thursday Night Football e já garantiu os direitos de reproduzir partidas da UEFA Champions League. Separadamente, o próprio Twitch assinou um acordo em 2019 como parceiro oficial do USA Basketball.
Trending no Canaltech:
- Tratamento que usa proteína contra o novo coronavírus traz resultados positivos
- Pesquisa do Google começa a mostrar animais em realidade aumentada pelo celular
- Não é delírio coletivo! O álcool gel realmente ficou melequento — e há uma razão
- Pesquisadores encontram anticorpos ainda mais potentes contra o coronavírus
- Coronavírus no BR | País registra mais 67 mil casos da COVID-19 e 1,2 mil óbitos
Fonte: Canaltech