Com ou sem pandemia, não é segredo para ninguém que os cofres corinthianos andaram sofrendo nos últimos tempos. Depois de aumentar o investimento em reforços no ano de 2019, o clube não obteve o retorno desejado e agora corre atrás, literalmente, do prejuízo.
Adriano Arrives at Corinthians
Pedro Henrique e Richard estão de saída, os dois atletas foram negociados com o Athletico-PR. Segundo o Uol, o Corinthians vendeu 50% dos direitos econômicos de Pedro Henrique por 1,2 milhão de euros (7,3 milhões de reais) e também acertou o empréstimo de Richard até o fim de 2021, com o Furacão pagando 100% do salário do jogador. Essas foram duas medidas de contenção.
Por outro lado, a diretoria vem agindo de maneira mais agressiva no que diz respeito à obtenção de patrocínios. Novas empresas chegaram para aliviar um pouco as contas e estampar suas respectivas marcas no uniforme alvinegro. A rede de combustíveis Ale ficará estampada na camisa do Timão por mais ano. A logo da empresa ficará embaixo do patrocinador máster da equipe, que é o banco BMG.
A parceria segue firme! O Corinthians e a ALE renovam o vínculo e permanecerão juntos! Que venham muito mais alegrias para a Fiel Torcida!
Leia mais: https://t.co/GwVft25Djy#ALECombustíveis #VaiCorinthians pic.twitter.com/jSfpkNVYiY
— Corinthians (@Corinthians) July 20, 2020
Estima-se que o clube receberá cerca de R$ 6 milhões com a parceria no novo contrato, com a logo exposta na barra frontal.
Fonte: 90min