48 horas se passaram desde o anúncio oficial da saída de Jorge Jesus do Flamengo. Neste meio-tempo, não foram poucos os nomes ventilados como potenciais sucessores ao comandante lusitano, de Leonardo Jardim à Marco Silva, passando até mesmo por Marcelo Gallardo, um dos nomes mais comentados pelo torcedor rubro-negro nas redes sociais.
De acordo com a apuração do jornalista Bruno Andrade, do Goal.com, um dos nomes que ganhou força nos bastidores da Gávea nas últimas horas foi o de Carlos Carvalhal, treinador de 54 anos que faz um belo trabalho no Rio Ave em 2019/20: a modesta equipe da Vila do Conde já tem a melhor campanha de sua história na primeira divisão com 52 pontos somados, restando ainda uma rodada por disputar. Matematicamente, sua equipe ainda tem chances de vaga na Liga Europa.
Aos olhos da diretoria rubro-negra, Carvalhal se encaixa no perfil buscado pelo clube e tem totais condições para dar sequência ao trabalho que vinha sendo implementado por Jesus na Gávea. Trata-se de um treinador moderno, que privilegia o jogo ofensivo e de bom relacionamento com os atletas. Curiosamente, seu nome chegou a ser especulado no Red Bull Bragantino no início de 2020 mas, à época, sua saída do Rio Ave foi vetada pela diretoria. Agora, o cenário é outro: seu vínculo com o time da Vila do Conde está na reta final, o que lhe dá autonomia para abrir negociações com qualquer outro clube.
Ainda de acordo com o jornalista Bruno Andrade – um dos primeiros a cravar a saída de Jesus -, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, deve viajar à Europa na próxima semana para conversar com todos os nomes em pauta. Portugal e Espanha estão no ‘itinerário’ do dirigente.
Fonte: 90min