O destino de Mauro Boselli parece traçado. Seu vínculo vai até dezembro, e a diretoria do Corinthians, a princípio, não pretende renová-lo – no máximo, estendê-lo até fevereiro de 2021 para conseguir utilizar o jogador na parte final do calendário da atual temporada, que ficou prejudicado por conta da pandemia de coronavírus. O clube, claro, corre risco de ver o atleta assinar um pré-contrato nos próximos meses, mas não quer avançar no tema até as eleições presidenciais de novembro.
Boselli é o único jogar que faz gol no time do Corinthians e os caras não querem renovar com ele, vai entender kkkk
— Banco_dereserva (@BDereserva) July 17, 2020
Segundo informação da Gazeta Esportiva, só existiria uma chance de o Timão pensar em garantir uma vida mais longa ao argentino dentro do Parque São Jorge. E isso passa por um desempenho acima da média dentro de campo, capaz de convencer o futuro mandatário da instituição a propor um novo compromisso. Aliás, a recente contratação de Jô, que assinou até o final de 2023, remete a uma tendência de saída do gringo, uma vez que ambos já possuem uma idade avançada e seus custos são semelhantes.
EU ESPERAVA MAIS GOLS DELE E FEZ MUITO POUCO.
PORÉM, ATÉ DEZEMBRO ELE PODE BALANÇAR MUITO A REDE.
TO TORCENDO PRA ISSOA diretoria do Corinthians não pretende renovar com Mauro Boselli. O Argentino deve ir embora no fim do ano, quando termina seu contrato pic.twitter.com/fUP710ddpk
— FESTA NA FAVELA (@Favela_is_Here) July 17, 2020
Anunciado em 2019, Boselli participou da campanha que garantiu o título do último Campeonato Paulista ao Corinthians. No entanto, jamais conquistou a chamada unanimidade, capaz de lhe possibilitar lugar cativo no time. No total, entrou em campo 61 vezes. Em 2020, somando Estadual e Libertadores, marcou seis gols e deu duas assistências em onze jogos.
Fonte: 90min