Com a volta do futebol se encaminhando em quase todos os países do continente, a Conmebol já divulgou a data para o retorno da competição mais cobiçada da América, a bola volta a rolar pela Libertadores no dia 15 de setembro.
¿Recuerdas lo que se siente?
EL FÚTBOL VUELVE, VOLVAMOS A SENTIRLO. pic.twitter.com/LGUYueHJpN
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) July 11, 2020
Uma das grandes dúvidas que pairam no ar é como as equipes retornaram após a parada. Os torcedores de Grêmio e Internacional podem conferir como estão os adversários de grupo à seguir:
América de Cali
O time colombiano voltou a treinar nesta última quarta-feira, após 4 meses de paralisação. Foram feitos testes em toda a equipe e 5 deram resultados positivos para Covid-19. O América também sofreu percas no elenco durante a pandemia. O técnico brasileiro Alexandre Guimarães deixou o comando da equipe e os jogadores Michael Rangel, Matías Pisano, Zuluaga e Franco também deixaram os diablos rojos.
Universidad Católica
Os chilenos também já voltaram aos treinos na capital Santiago, mas ao contrário dos colombianos, nenhum jogador deixou o plantel (ainda). Existe um cabo de guerra entre os jogadores e direção à respeito da diminuição dos salários devido à pandemia. A bola volta a rolar no Chile no dia 15 de agosto.
Fonte: 90min