O Campeonato Cearense voltou na manhã desta segunda-feira (13) após quase quatro meses de paralisação forçada por conta da pandemia do novo coronavírus. Em campo, os times mostraram sede de gol: Ceará 5 a 0 Barbalha, Atlético-CE 3 a 0 Caucaia, Fortaleza 5 a 0 Guarany de Sobral, e saudades dos gramados. As partidas foram válidas pela 6ª rodada do estadual e marcaram a retomada do esporte no estado.
Para além da volta do estadual e da vontade de vencer dos clubes, o reinício do torneio mostrou também que os times cearenses estão antenados quanto à tendência de momento do futebol brasileiro: a transmissão das partidas na internet e, no caso do Leão do Pici e do Vozão, também na TV.
Campeonato Cearense voltando, TV Leão realizando transmissão da partida ao vivo no Youtube… É muita noticia boa para uma segunda-feira de manhã ??
Acompanhe Guarany de Sobral x Fortaleza ao vivo ➡️ https://t.co/UcMlpwiszN pic.twitter.com/tqMYOPtfLp
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) July 13, 2020
Os dois principais clubes do futebol cearense tiveram os seus jogos exibidos na TV Diário e também em seus canais oficiais no Youtube: a TV Leão, do Fortaleza, e a TV Vozão, do Ceará. Veja abaixo os números da transmissão streaming de ambas as partidas, segundo dados do jornalista Bruno Balacó.
Visualizações na transmissão dos jogos no YouTube até as 8h30min de 14/07/20:
– Fortaleza 5×0 Guarany de Sobral (TV Leão): 317,335 views
– Ceará 5×0 Barbalha (Vozão TV): 170,152 views #CampeonatoCearense #Transmissão#Youtube #TVdosClubes
— Bruno Balacó (@Bruno_Balaco) July 14, 2020
Os números, apesar de ainda tímidos se comparado com outros jogos, como de Flamengo e Fluminense, foram muito positivos e mostraram que ainda há muito para crescer e se explorar nesse novo ambiente. Além de se tratar de uma ideia nova, os dois jogos também foram exibidos na TV, o que divide parte dos torcedores.
De todo modo, apesar da ‘divisão’ (ou compartilhamento de audiência), os confrontos mostraram que há terreno para se trabalhar tanto com a TV quanto com o YouTube, e que uma plataforma não necessariamente exclui a outra: o novo chegou e deve ficar.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min